|

Ações contra o Aedes aegypti no Aeroporto de Cruzeiro do Sul

Acao-Contra-Aedes-Cruzeiro-do-Sul-2


Ações contra o Aedes aegypti no Aeroporto de Cruzeiro do Sul ...

O Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul (AC) está empenhado no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor do vírus da dengue, zika e chikungunya. O terminal acriano promove todas as terças-feiras mutirões com o objetivo de identificar focos de proliferação do mosquito na área do sítio aeroportuário.

      A ação foi iniciada em janeiro, quando todos os 60 aeroportos da Rede Infraero foram convidados a participar do “Dia D” de mobilização nacional de combate ao Aedes. Na ocasião, os integrantes da comunidade aeroportuária – empregados da Infraero, terceirizados, funcionários das empresas aéreas e concessionários – percorreram diversas áreas do aeroporto, acompanhados de um profissional da Coordenação Entomológica de Cruzeiro do Sul, buscando possíveis focos do inseto.

      “Desde o início da campanha até agora já foram realizados nove mutirões. Com a realização semanal dessas ações, é possível interromper o ciclo de reprodução do mosquito”, destacou o superintendente do Aeroporto de Cruzeiro do Sul, Carlos Augusto Santos de Andrade.

   Operações em Cruzeiro do Sul
      O Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul conta com 15,5 milhões de m² de área e em 2015 registrou 79.844 embarques e desembarques – crescimento de 6,8% em relação a 2014, quando foram contabilizados 74.719 passageiros.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented