|

Aeroporto Internacional de Malta e Sita firmam parceria estratégica



Aeroporto Internacional de Malta e Sita firmam parceria estratégica ...

O Aeroporto Internacional de Malta acaba de assinar uma parceria estratégica com a SITA, especialista em tecnologia para transporte aéreo, voltada para impulsionar a excelência operacional do aeroporto e colocá-lo na vanguarda da tecnologia na indústria da aviação.

A parceria permite que o Aeroporto Internacional de Malta concentre forças no investimento estratégico e inovação, com a SITA à frente da operação ICT (Tecnologia de Comunicação e Informação; Information Communications Technology) do dia a dia do aeroporto. A parceria vai ajudar a melhorar os níveis dos serviços ICT, otimizar operações aeroportuárias e melhorar a experiência geral dos passageiros.

A experiência da SITA na gestão de programas de transformação da ICT em larga escala, em todo o mundo, será estendida para o Aeroporto Internacional de Malta e irá apoiá-lo na integração da ICT no coração de sua estratégia de crescimento em longo prazo.

O Aeroporto Internacional de Malta recebeu 4,62 milhões de passageiros em 2015 e deve crescer em mais de 2% este ano. A empresa também revelou um ambicioso programa de investimentos que inclui uma expansão do terminal com investimento de 28 milhões de euros. A fase 1 do projeto está prevista para começar no final deste ano.

Alan Borg, CEO do Aeroporto Internacional de Malta, diz: "Nós reconhecemos que o desenvolvimento de nossa infraestrutura de ICT é fundamental para o nosso crescimento futuro. À luz disto, estamos muito satisfeitos com a parceria com a SITA, líder de mercado neste setor, e estamos ansiosos para trabalharmos juntos em um modelo digital para atender às demandas futuras".

Dave Bakker, presidente da SITA para a Europa, diz: "Como um fornecedor global de soluções ponta a ponta para a indústria do transporte aéreo, estamos na posição de sermos a única companhia capaz de suportar toda a gama de aeroportos, e sistemas de companhias aéreas e do Governo encontrados em aeroportos hoje. Isto nos permite levar a indústria a um passo adiante, ao gerir a infraestrutura de ICT ponta a ponta para os aeroportos, enquanto orientamos seu investimento futuro para garantir economia de custos e melhor prestação de serviços".

Sobre a SITA
A SITA é líder mundial em comunicações de transporte aéreo e soluções de TI. Propriedade da indústria, a SITA fornece soluções para as companhias aéreas, aeroportos, governos e GDS, a mais extensa rede de comunicações do mundo. Seu portfólio abrange todos os aspectos da indústria de comunicações globais gerenciados para passageiros, bagagem, voo e operações de aeronaves, gestão das fronteiras e ar-terra comunicações. Com presença em mais de mil aeroportos em todo o mundo, a SITA fornece um serviço exclusivo para seus 430 membros da indústria de transportes aéreos e 2.800 clientes em mais de 200 países. Em 2014, a SITA teve receita consolidada de US$ 1,7 bilhão.
As subsidiárias da SITA e joint ventures incluem SITAONAIR, CHAMP Cargosystems e Aviareto. Para mais informações, visite: www.sita.aero.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented