|

Incorporação de novos sistemas em avião da Embraer é tema de audiência



Incorporação de novos sistemas em avião da Embraer é tema de audiência ...

Brasília, maio de 2016 - Aberta em 06/05 audiência pública para estabelecimento de Condição Especial a ser incorporada à base de certificação do projeto de tipo do avião Embraer EMB-550/545. A alteração é motivada pela solicitação de incorporação dos sistemas de Head Up Display (HUD), conjugado com os sistemas Enhanced Flight Vision System (EFVS) e Synthetic Vision System (SVS).

De acordo com a seção 21.16 do RBAC 21, se a ANAC considerar que a regulamentação sobre aeronavegabilidade contida nos Regulamentos Brasileiros da Aviação Civil (RBAC) ou RBHA não contém níveis de segurança adequados a uma determinada aeronave, motor ou hélice, a ANAC emitirá Condições Especiais estabelecendo requisitos adicionais, de acordo com o RBAC nº 11, a fim de garantir um nível de segurança equivalente ao estabelecido nos regulamentos.

As contribuições deverão ser encaminhadas à Gerência Técnica de Processo Normativo da Superintendência de Aeronavegabilidade – GTPN/SAR pelo endereço eletrônico normas.aeronaves@anac.gov.br,  por meio de formulário próprio disponível no Portal da ANAC  até as 18 horas do dia 16 de maio de 2016.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented