|

Conselho recomenda Juniac para CEO da IATA



Conselho recomenda Juniac para CEO da IATA ...

abril de 2016 – Genebra - A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) anunciou a decisão do seu Conselho, aprovada por unanimidade, de recomendar Alexandre de Juniac, presidente e CEO da Air France-KLM, para suceder o director-geral e CEO da IATA, Tony Tyler. Com a confirmação, durante a Assembleia Geral Anual da IATA, que será realizada de 1 a 3 de junho em Dublin, Irlanda, Juniac vai ocupar funções como chefe da associação depois de um período curto de transição.

"O Conselho da IATA tem muito prazer em recomendar Alexandre de Juniac para liderar a Associação. Sob a liderança de Tony Tyler, a  IATA tem crescido mais forte e isso se deve às parcerias firamadas em toda a indústria e com os governos, e aumentando a diversidade de modelos de negócios dentro dos membros da IATA, que hoje tem 264 companhias aéreas associadas. A ampla experiência de Alexandre na aviação faz dele o candidato ideal para levar a nossa associação para um nível ainda mais elevado ", disse Andrés Conesa, CEO da Aeroméxico e Presidente do Conselho da IATA.

"Sinto-me honrado pela confiança dos meus colegas da indústria e consciente das responsabilidades que o director-geral e CEO tem. Tony Tyler tem feito um grande trabalho à frente da IATA e estou animado para sucedê-lo. A IATA tem um papel crítico a desempenhar no apoio ao sucesso da indústria da aviação - levando defesa, salvaguarda do dinheiro da indústria, construindo as normas que sustentam a conectividade global e em parceria com as partes interessadas e os governos para impulsionar mudanças importantes. Eu olho para a frente e vejo como a IATA suporta a conectividade global de forma segura, eficiente e sustentável ", disse Juniac.

Juniac se junta IATA pela Air France-KLM, onde atuou como presidente e CEO desde 2013. Antes disso, foi presidente e CEO da Air France (2011-2013). Sob a liderança de Juniac, Air France e France-KLM Air Group passaram por uma reestruturação bem sucedida que melhorou a eficiência e o desempenho. De 1995 a 2009, Juniac ocupou várias posições de liderança na Thales (empresa aeroespacial francesa de defesa e de transporte anteriormente conhecida como Thomson-CSF). Em sua última posição na Thales, Juniac foi responsável por operações e vendas da empresa na Ásia, África, Oriente Médio e América Latina.

Juniac também ocupou cargos no governo francês. Sua carreira começou com o Conseil d'Etat (Conselho de Estado) de 1988 a 1993. Posteriormente serviu ao Departamento de Orçamento como um consultor técnico e foi, em seguida, Vice-Chefe do Estado-Maior no gabinete de Nicolas Sarkozy (1993-1995); e no Ministério da Economia, Indústria e Emprego como Chefe de Gabinete da então ministra Christine Lagarde (2009-2011).

"Alexandre será um grande líder para a IATA. Ele conhece bem o negócio e traz uma experiência valiosa tanto do governo como da indústria. Estou certo de que ele vai continuar atuando de perto com os membros da IATA, totalmente focado em fornecer o valor que eles esperam de sua associação. Eu não consigo pensar em uma pessoa melhor para liderar a equipe IATA e estou ansioso para entregar o trabalho nos próximos meses. Até então, permanecerei totalmente comprometido com meus deveres e esperarei por uma AGM (Annual General Meeting) emocionante em Dublin", disse Tyler.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented