|

Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu realiza primeiro Spotter Day

 Spotter-Day-Foz-2
Crédito: Luis Henrique Poletti ...


Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu realiza primeiro Spotter Day ...

O primeiro Spotter Day do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas (PR) reuniu 15 fotógrafos profissionais e amadores em 20/2. Os spotters, como são conhecidos os fotógrafos amantes da aviação, percorreram áreas de acesso restrito como as cabeceiras de pista, o pátio de aeronaves e o pavilhão de desembarque para registrar em fotos os melhores ângulos. O acesso ao interior das aeronaves também foi autorizado pelas companhias aéreas.

      O superintendente Eduardo Renato Ludwig conta que o evento foi uma oportunidade única para muitos participantes. A expectativa, segundo ele, é que os registros cedidos à Infraero façam parte de uma exposição fotográfica que deverá ser montada em breve no interior do aeroporto. “O encontro foi muito interessante e o pessoal gostou muito. Agora vamos fazer uma proposta de exposição aos fotógrafos. A partir do sucesso do evento, nossa ideia é expor as fotografias à comunidade aeroportuária, aos turistas e divulgar a iniciativa”, destacou.

      Um dos spotters, o empreendedor Luis Henrique Poletti, diz ter realizado o sonho de poder fotografar de perto o pátio do aeroporto e vê com entusiasmo a possiblidade de expor seus registros. “Sempre me chamou muita atenção o pátio dos aeroportos. Eu vivia na expectativa de que um dia pudesse fotografar de perto”, relatou.

      Estudante de engenharia, Julio Cezar Alves Junior é entusiasta de assuntos relacionados à aviação. Foi pesquisando o tema na web que descobriu o hobby de fotografar aeronaves. Ele conta que participar do Spotter Day foi uma forma de estar mais perto das aeronaves e ressalta que ficou surpreso com a organização do evento. “Peguei a câmera emprestada com meu primo. Ele me deu dicas sobre como fotografar e fiquei treinando em casa. O evento foi espetacular, não imaginava aquela quantidade de participantes. Os profissionais da Infraero deram todo o suporte, disponibilizando ônibus para nos levar até as cabeceiras da pista. Foi além do que a gente imaginava”, contou.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented