Aeroporto de Brasília deve receber mais de 1,8 milhão de passageiros no período de alta temporada
 
  
 Aeroporto de Brasília deve receber mais de 1,8 milhão de passageiros no período de alta temporada ...
Brasília, dezembro de 2015 - O  Aeroporto Internacional de Brasília, administrado pela Inframerica,  estima que aproximadamente 1,87 milhão de passageiros passem pelo  terminal entre 10 de dezembro de 2015 e 10 de janeiro de 2016, alta  temporada de verão. A previsão é que o fluxo de viajantes  seja 5% maior que no ano passado. Por dia, uma média de 58 mil pessoas  devem embarcar, desembarcar e se conectar pelo terminal brasiliense.
O  número de movimentos aéreos também deve crescer na temporada. Estão  programados 15.406 pousos e decolagens, sendo 610 voos extras. A maioria  dos voos tem como destino as regiões Sudeste e Nordeste  do país.
Os  passageiros que pretendem ir para o exterior tem nova opção de destino.  A TAM inicia a rota para Punta Cana, na República Dominicana, com  partidas regulares todas as quartas, sextas, sábados  e domingos. A GOL volta a operar o voo extra também para Punta Cana,  com saídas diretas todos os sábados. Os novos voos se associam as outras  106 frequências internacionais do Aeroporto de Brasília.
O  período de maior movimentação está previsto para 18 e 19/12 e 26 e  27/12, nos intervalos de 08 às 12h e 18h às 22h. Para essas datas, o  fluxo deverá chegar a 60 mil pessoas por dia.
             Toda a equipe operacional do Aeroporto de Brasília foi reforçada para  atender a maior demanda de passageiros. Desde o início de dezembro,  funcionários do balcão de informações, limpeza,  segurança e manutenção estão trabalhando em regime de plantão. A  concessionária também contratou mais funcionários para melhor atender os  usuários, instalou 1.800 novas tomadas distribuídas pelas salas de  embarque e capacitou os atendentes de balcão.
O  Aeroporto de Brasília é o que mais cresceu em movimentação de  passageiros no Brasil em 2015. A expectativa é finalizar o ano com  aproximadamente 8% de incremento. Já a movimentação internacional  deverá apresentar um aumento de 12%.
O Terminal vem se mantendo como o 2º maior aeroporto em movimentação de passageiros do país e o maior hub doméstico.
Para que o passageiro tenha uma viagem tranquila e confortável, a Inframerica faz algumas recomendações:
·         Antes  de seguir para o aeroporto verifique se está com toda a documentação necessária para o embarque.
·         Adiante   seu check-in nos sites e aplicativos das companhias aéreas ou nos  totens de autoatendimento disponíveis no saguão de embarque do  Aeroporto.
·         Passageiros  de voos nacionais devem chegar 1h30 antes do horário do voo para despachar bagagem com tranquilidade.
·         No  caso de voos internacionais, recomenda-se chegar 2h30 antes do horário do voo.
·         Durante   a inspeção das bagagens de mão nos raio-x estão proibidos e serão  descartados desodorantes em aerossol, armas de brinquedo, objetos  cortantes ou perfurantes como por exemplo, canivetes, tesouras,  estiletes, etc. Nos voos internacionais o transporte de líquidos  é restrito, devendo ser conduzido em frascos com capacidade de até 100  ml e colocados em embalagem plástica transparente, vedada, com  capacidade máxima de 1 litro.
·         Ao  embarcar, fique sempre atento aos painéis de informação e confirme o seu portão de embarque.
·         É  importante que o passageiro, mesmo que frequente, leia com atenção as placas indicativas distribuídas em todo o Aeroporto.
·         Objetos  esquecidos e perdidos no Aeroporto de Brasília são enviados para o Achados e Perdidos. Informações pelo telefone 3214-6109 ou  diretamente na sala localizada próximo ao balcão de pagamento de estacionamento da Estapar, de segunda a sexta-feira, de 7h às 23h (intervalos:  das 12h às 13h e das 19h às 20h).  Objetos esquecidos dentro das aeronaves são de responsabilidade das companhias aéreas.
·         Em   caso de dúvida, peça ajuda a equipe da Inframerica que está preparada  para auxiliar e sanar dúvidas. Os funcionários podem ser identificados  pelo colete na cor verde limão com a logomarca da empresa. Além disso, o  passageiro pode procurar os balcões de informações  ou telefones localizados em áreas estratégicas nas salas de embarque e  desembarque.
·         Para  maiores informações acesse o site www.bsb.aero ou  baixe o aplicativo do Aeroporto de Brasília no seu celular.Leia também:
















