|

Helibras participa do XV SENABOM e destaca aeronaves para resgate e atendimento médico



Helibras participa do XV SENABOM e destaca aeronaves para resgate e atendimento médico ...

A Helibras participou do 15º Seminário Nacional de Bombeiros (SENABOM) e da 2ª Feira Nacional de Prevenção de incêndios e emergências (FIPIE). Os eventos ocorreram simultaneamente entre os dias 11 e 13 de novembro em Goiânia e, no encontro, foram destacadas as vantagens operacionais dos helicópteros H130, H135 e H145 configurados para missões de resgate e transporte aeromédico.

Em exposição na área externa do evento, o monoturbina leve H130 é um dos modelos mais apropriados para as atividades de resgate aeromédico. Capaz de realizar diversas missões, o helicóptero permite a operação com dois pilotos, um paciente deitado em maca acompanhado por médico, um socorrista, um tripulante operacional e equipamentos necessários para prestar assistência emergencial a bordo, conforme estabelece a legislação do Ministério da Saúde.

Os biturbinas multimissão H135 e H145 também garantem uma excelente atuação nesse segmento pelas amplas cabines, que contam com espaço interno suficiente para procedimentos de atendimentos emergências, tais como, ressuscitação e entubação.

Os três modelos já atuam no Brasil em atividades de resgate e transporte aeromédico. O Estado do Paraná conta com um EC130 que realiza serviços aeromédicos e apoio à população paranaense. O EC135 foi o helicóptero escolhido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e que opera, desde 2011, com agilidade e configuração específica para os atendimentos aeromédicos na região.

Já a Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar e o SAMU – Serviço de Atendimento Médico de Urgência - utilizam um EC145, adquirido no ano passado, exclusivamente para operações médicas. Além de Minas, os estados da Bahia, Maranhão e Ceará também empregam a aeronave em missões aeromédicas.

Além de fabricante, a Helibras também trabalha no desenvolvimento de kits aeromédicos e equipamentos específicos que constituem soluções personalizadas para apoiar tais missões. A partir das necessidades do setor, a empresa busca integrar equipamentos e sistemas de última geração em seus helicópteros, tais como os utilizados por importantes operadores aeromédicos nos Estados Unidos e Europa.

A Helibras teve um estande na área interna da FIPIE e essa foi a segunda participação consecutiva da empresa na feira que é considerada um dos eventos mais conceituados no quesito de prevenção e combate a incêndios do país.  

Sobre a Helibras

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros e completou, em 2015, 37 anos de atividades. Desde a sua fundação, em 1978, a empresa já entregou mais de 750 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo, fabricado em Itajubá (MG). Em 2012, começou a produzir o modelo H225M (militar), tendo construído uma nova linha de montagem e ampliado todas as suas instalações para esse novo programa. A Helibras é subsidiária da Airbus Helicopters, que pertence ao Airbus Group, pioneiro mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Com participação de 50% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras é líder de mercado e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sua fábrica, que emprega mais de 640 profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano, produz e customiza diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Em 2014, a empresa registrou faturamento total de R$ 671 milhões. Mais informações: www.helibras.com.br.

Sobre a Airbus Helicopters

Airbus Helicopters é uma divisão da Airbus Group. A empresa fornece as mais eficientes soluções em helicópteros civis e militares aos seus clientes para servir, proteger, salvar vidas e realizar o transporte seguro de passageiros em ambientes altamente exigentes. Voando mais de 3 milhões de horas por ano , a frota da empresa em serviço inclui cerca de 12.000 helicópteros operados por mais de 3.000 clientes em 152 países. A Airbus Helicopters emprega mais de 23.000 pessoas no mundo e, em 2014, gerou uma receita de 6,5 bilhões de euros. Em conformidade com a nova identidade da empresa, totalmente integrada à Airbus Group, a Airbus Helicopters renomeou sua gama de produtos que substitui a antiga designação "EC" por um "H".


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented