|

Aeroportos da Infraero estimam receber 1,43 milhão de passageiros na Semana Santa



Aeroportos da Infraero estimam receber 1,43 milhão de passageiros na Semana Santa ...

Os aeroportos administrados pela Infraero devem registrar uma movimentação de 1,43 milhão de passageiros entre os dias 2 e 6/4, durante o feriado da Semana Santa. Esses dados não incluem os terminais de Brasília (DF), Guarulhos (SP), Viracopos (SP), Galeão (RJ), Confins (MG) e São Gonçalo do Amarante (RN), concedidos à iniciativa privada. O dia de maior movimentação será a quinta-feira (2/4), com estimativa de 394,5 mil embarques e desembarques.

      Para 2015, o fluxo deverá ser 1,83 % menor que a registrado nos mesmos terminais durante a Semana Santa de 2014, quando 1,46 milhão de pessoas embarcaram e desembarcaram nos 60 aeroportos operados pela empresa entre os dias 17 e 21/4/2014.

      Para garantir uma movimentação tranquila em seus aeroportos, a Infraero acionou um plano de ação, que contempla medidas como o reforço nas equipes de segurança e operações, por meio de remanejamento das escalas de trabalho, e o acompanhamento constante de equipamentos essenciais, como esteiras e pontes de embarque. Essas medidas são regularmente adotadas em períodos de grande movimentação, como as festas de final de ano e feriados prolongados.

      Também será reforçado o atendimento aos usuários durante o feriado. Nos saguões, funcionários vestidos com os coletes amarelos da campanha “Posso Ajudar?/May I Help You?” estarão à disposição para esclarecer dúvidas e orientar passageiros.

   Aplicativos para os usuários
      Os usuários de smartphones podem contar com algumas ferramentas da Infraero para facilitar sua viagem. O aplicativo Voos Online, que fornece a situação dos voos em 55 aeroportos brasileiros, está disponível para smartphones e tablets. A ferramenta, que já atingiu a marca de mais de 600 mil downloads, também permite o acesso ao Guia do Passageiro, publicação que reúne dicas e informações sobre viagens e o funcionamento do setor aéreo. O Guia está disponível ainda nos balcões de informação dos aeroportos. Além disso, a página da Infraero no Facebook (Infraero Brasil) e o Twitter da empresa (@InfraeroBrasil) podem auxiliar passageiros e usuários durante suas viagens.

       Outra ferramenta oferecida pela Infraero é o Aeroperto, aplicativo gratuito para smartphones que informa ao passageiro opções de atividades no aeroporto e na região, num raio de 20 quilômetros de distância. Entre as informações disponibilizadas pelo programa, estão os estabelecimentos localizados nos 60 aeroportos da rede Infraero e as opções existentes  de lazer, gastronomia, compras, hotéis e serviços nos 20 quilômetros ao redor do terminal.  O usuário ainda recebe alertas sobre o check-in e o embarque de seu voo. A ferramenta está disponível para aparelhos com sistema Android e aqueles que utilizam sistema iOS, incluindo tablets.


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented