|

Flynas seleciona a Sita para serviços de check-in de passageiros



Flynas seleciona a Sita para serviços de check-in de passageiros ...

A flynas, companhia aérea híbrida líder da Arábia Saudita, escolheu a SITA, especialista em TI para o transporte aéreo, para fornecer uma gama de serviços de check-in de passageiros. O acordo de cinco anos inclui solução de check-in de ponta a ponta incorporando Serviços de Controle de Partida (Departure Control Services - DCS) da SITA, infraestrutura de telecomunicações privada IP VPN (Virtual Private Network) da SITA, Serviço de Mensagem Tipo B e Serviço de Gerenciamento.

Paul Byrne, CEO da flynas, afirma: "A flynas geriu, com sucesso, o crescimento rápido de mais de 30% em 2014, e nosso objetivo é estabelecer um novo padrão de eficiência para o negócio híbrido e viagens de baixo custo na região. Como a SITA fornece todos os nossos serviços de check-in e os gerencia centralizadamente, obtivemos uma redução de custos imediata e pudemos cumprir nossa promessa de oferecer as menores tarifas, com voos decolando no horário marcado e serviço amigável. Esse modelo novo tudo-em-um também permite um planejamento de orçamento mais preciso e previsão financeira facilitada para novas estações, uma vez que seguimos crescendo".

A tecnologia SITA DCS fornecerá check-in de passageiros automatizado com rapidez e eficiência a todos os destinos atuais e futuros da flynas, distribuição de cartão de embarque e impressão de etiqueta de bagagem, tanto nos balcões de check-in quanto nos de autoatendimento, conectividade necessária e soluções de infraestrutura. O backbone desse serviço é a rede privada IP VPN da SITA e o Airport Hub da SITA, rede que conecta a maioria dos aeroportos ao redor do mundo em um design seguro e otimizado.

O serviço de Mensagens Tipo B da SITA B é um dos pilares das comunicações da indústria de transporte aéreo e serve como padrão para diversos protocolos da aviação. Esse sistema permitirá que a flynas se conecte diretamente com mais de 2.400 membros da comunidade de transporte aéreo. E a equipe de Gerenciamento de Serviços da SITA, que inclui especialistas em TI e engenheiros dedicados à aviação, vai garantir a continuidade dos negócios e o gerenciamento de todos os aspectos operacionais baseados nas normas da primeira classe.

Hani El- Assaad, presidente da SITA para Oriente Médio, Índia e África, explica: "Os serviços de check-in da SITA permitirão à flynas processar os passageiros de maneira mais rápida, permitindo, assim, uma melhor experiência de viagem. Ao mesmo tempo, os sistemas vão simplificar as operações da companhia, permitindo à flynas se concentrar no crescimento do negócio".

A SITA é a maior fornecedora de TI e soluções de telecomunicações para a indústria de transporte aéreo no Oriente Médio. A empresa fornece Equipamento de Uso Comum em Terminais de Passageiros (CUTE- Common Use Terminal Equipment) em todos os aeroportos da Arábia Saudita e para a maioria dos aeroportos da região.

Lançada em 2007, a flynas opera com sucesso mais de 209 mil voos, transportando mais de 15 milhões de passageiros, um número em franco crescimento ao longo dos anos. Em 2014, a flynas operou 4,5 milhões de passageiros, um aumento significativo comparado aos 3,3 milhões, em 2013. A companhia aérea possui uma nova frota de 24 aeronaves, com cerca de 950 voos semanais para 25 destinos dentro e fora da Arábia Saudita.


Sobre a SITA:

A SITA é líder mundial em comunicações de transporte aéreo e soluções de TI. Propriedade da indústria, a SITA fornece soluções para as companhias aéreas, aeroportos, GDS e governos, a mais extensa rede de comunicações do mundo. Seu portfólio abrange todos os aspectos da indústria de comunicações globais gerenciados para passageiros, bagagem, voo e operações de aeronaves, gestão das fronteiras e ar-terra comunicações. Com presença em mais de 400 aeroportos em todo o mundo, a SITA fornece um serviço exclusivo para seus 450 membros da indústria de transportes aéreos e 2.800 clientes em mais de 200 países. Em 2013, a SITA teve receita consolidada de US$ 1,63 bilhão.


As subsidiárias da SITA e joint ventures incluem SITA OnAirCHAMP Cargosystems AviaretoPara mais informações, visite: www.sita.aero. 


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented