|

Cessna apresenta a primeira unidade do Citation Latitude



São Paulo, fevereiro de 2015 – A Cessna Aircraft Company, empresa subsidiária da Textron Inc. e que tem como representante exclusiva no Brasil a TAM Aviação Executiva, apresentou em sua fábrica, localizada na cidade de Wichita, Kansas, a primeira unidade do Citation Latitude, anunciado ao mercado há apenas três anos.


Esta é a última etapa para que a aeronave consiga a certificação da FAA (Federal Aviation Administration), que está prevista para o próximo trimestre.
De acordo com o presidente e CEO da Textron Aviation, Scott Ernest, “a equipe responsável pelo Citation Latitude redefiniu as expectativas dos clientes, com relação a um avião de negócio neste segmento, além de redefinir o processo de construção de aeronaves”.

O programa de certificação Citation Latitude, que inclui quatro aeronaves voando, acumulou 500 voos e 1.200 horas. A primeira unidade totalmente configurada fez a sua estreia pública no National Business Aviation Association (NBAA) & Exhibition, realizada em outubro de 2014, em Orlando, Florida e, desde então, tem realizado voos de demonstração com clientes nos Estados Unidos.

Para Leonardo Fiuza, diretor da TAM AE, o Citation Latitude possui atributos almejados pelo mercado brasileiro e tem tudo para obter um enorme sucesso no país. “O Latitude tem performance, tecnologia e muito conforto de cabine, além de trazer a marca Cessna, o que resulta em uma aeronave de grande eficiência operacional." 

Sobre o Citation Latitude
Com alcance máximo de 2.700 NM (5.000 km, traslado em cruzeiro econômico e reservas IFR) o Citation Latitude pode percorrer de São Paulo a qualquer capital da América do Sul sem escalas, e de São Paulo a Miami, com apenas um pouso.


O jato possui capacidade para dois pilotos e até nove passageiros, suíte de aviônicos Garmin G5000, com interface touch screen (dispensa botões) e cabine com piso interno completamente plano (1,83 m de altura por 1,95 m de largura, permitindo que uma pessoa fique de pé). O modelo conta ainda com o sistema Clarity, desenvolvido pela Cessna em parceria com a empresa americana Heads Up Technologies, que reúne dispositivos eletrônicos, dados e comunicações – tudo conectado por fibra ótica e controlado a partir do assento por uma interface touch screen totalmente intuitiva.  A aeronave poderá operar em pistas de 1.118 metros (no peso máximo de decolagem) e atingir altitude máxima de 45 mil pés.


 Sobre a TAM Aviação Executiva
Líder nacional na comercialização de jatos executivos, a TAM Aviação Executiva foi constituída há mais de 40 anos, sob o nome de Táxi Aéreo Marília. Atua no Brasil como representante exclusiva da Cessna, desde 1982, da Bell Helicopter, desde 2004, e da FlightSafety International, desde 2003. A empresa oferece ainda um amplo portfólio de produtos no segmento da aviação executiva, com destaque para manutenção de aeronaves, o maior parque de manutenção de aeronaves executivas da América Latina, FBO doméstico e internacional, vendas de treinamento, gerenciamento e fretamento de aeronaves.


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented