|

Rolls-Royce Snecma assina contrato para desenvolver nova aeronave de combate



A Rolls-Royce Snecma Ltd., uma joint venture com a Safran, assinou um novo contrato para continuar os estudos de design para o Future Combat Air System (Futuro Sistema de Combate Aéreo ou FCAS, da sigla em inglês). O documento foi firmado com o Ministério da Defesa do Reino Unido, em colaboração com a Agência de Aquisição de Armamentos do Ministério de Defesa da França. A futura aeronave de combate, que poderá elevar a capacidade das forças aéreas no futuro, deve entrar em serviço até 2030.
 
O contrato, que dá sequência à Fase de Demonstração de Preparação do Programa, marca o início da Fase de Viabilidade, na qual serão estudados os parâmetros operacionais da futura nave de combate. A Rolls-Royce Snecma está empreendendo estudos profundos para avaliar o sistema de propulsão da aeronave, dentro dos parâmetros operacionais exigidos pela França e pelo Reino Unido.

Os governos francês e britânico destinaram 120 milhões de libras às companhias envolvidas na nova fase do projeto: Dassault Aviation, BAE Systems, Thales, Selex ES, e a Rolls-Royce Snecma Ltd.

Desde o início dos primeiros estudos, em setembro de 2012, a Snecma e a Rolls-Royce têm combinado com sucesso suas respectivas áreas de expertise tecnológica, e chegaram a um acordo para divisão do trabalho que atende os ambiciosos requerimentos técnicos do futuro sistema de propulsão. Até agora, os estudos têm se focado no desenvolvimento de novas tecnologias e na avaliação de novas arquiteturas de sistema. A fase de viabilidade permitirá à Rolls-Royce explorar de forma mais profunda os inovadores conceitos de sistema de propulsão.

"A Snecma e a Rolls-Royce reafirmaram seu compromisso em trabalhar lado a lado, fornecendo os recursos necessários para atingir seus objetivos. Nossos empreendimentos técnicos em conjunto se desenvolveram suavemente ao longo dos últimos dois anos, e nosso pessoal está muito animado para continuar trabalhando nessas novas e promissoras tecnologias”, afirma Francisco Itzaina, presidente da Rolls-Royce para a América do Sul. 


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented