|

Publicado contrato para serviços de infraestrutura do ILS de Uberlândia

foto-do-aeroporto-de-uberlandia


A Infraero publicou no Diário Oficial da União (DOU) de 6/7 o contrato para os serviços de engenharia necessários para que o Aeroporto de Uberlândia/Tenente-Coronel César Bombonato (MG) possa operar oficialmente o instrumento de auxílio a pouso de aeronave em climas adversos - ILS (Instrument Landing System). Os trabalhos representam um investimento de R$ 772 mil, com prazo de duração de 210 dias, contados a partir da assinatura da Ordem de Serviço.

As obras compreendem adequação e reforma do sistema de balizamento da cabeceira 04 da pista de pouso e decolagem, instalação de novas placas de sinalização vertical, remanejamento do Papi (Precision Approach Path Indicator), reposicionamento em 45º da placa de sinalização vertical de ponto de teste do VOR, entre outros serviços. Essas melhorias possibilitarão a homologação do ILS junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O ILS foi instalado em maio do ano passado e passou a operar em caráter de observação a partir de novembro. Mas para que o aparelho possa operar oficialmente, o aeroporto tem de mudar sua homologação, passando de operação com instrumento de “não-precisão” (VOR e NDB) para operação com instrumento de “precisão” (ILS), que permite a operação de pouso e decolagem de aeronaves em condições meteorológicas mais adversas que os de “não-precisão”.

“Estes novos empreendimentos viabilizarão ainda mais a oferta de infraestrutura operacional para o aeroporto de Uberlândia, facilitando a disponibilização de novos meios e recursos aos passageiros e usuários”, destacou o superintendente do aeroporto, Sérgio Kennedy.

Fonte:


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented