|

Esquadrão Falcão realiza resgate de integrante do Projeto Rondon na Ilha de Marajó

O Esquadrão Falcão (1º/8º GAV) da Força Aérea Brasileira realizou (13/07) uma missão de misericórdia na localidade de São Sebastião da Boa Vista, na Ilha de Marajó (PA), a aproximadamente 120km de Belém. Carlos Geraldo Campos de Melo, membro da Comitiva do Projeto RONDON, sofria de grave crise de apendicite e precisou ser transportado com urgência para a capital.

Em menos de 10 minutos após o acionamento, um helicóptero H-1H decolou com sua tripulação e dois militares da Marinha do Brasil a bordo, para efetuar o resgate, pousando em um campo de futebol de São Sebastião da Boa Vista, próximo ao local onde se encontrava o grupo.

Após a chegada à Base Aérea de Belém, o paciente foi encaminhado ao Hospital Naval para submeter-se a um procedimento cirúrgico. Segundo informações da Marinha, o paciente encontra-se estável.

”É uma satisfação muito grande poder salvar vidas, principalmente quando se atua numa região de difícil acesso, cujo o meio mais rápido para se chegar ao socorro seria enfrentar 12 horas de barco, tempo que talvez a vítima não pudesse esperar", afirma o Cpitão-Aviador Fábio Alberto Ronconi, comandante do helicóptero da FAB na missão.


Fonte: 1°/8° GAV


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented