|

A Vanderlande Industries ganha a licitação do novo sistema de manuseio de bagagens para o aeroporto do Rio de Janeiro




O primeiro sistema de distribuição e manuseio de bagagens totalmente automatizado do Brasil, juntamente com o pacote completo de Serviços de Operações e Manutenção .

São Paulo (Brasil) – A Vanderlande Industries ganhou a licitação para fornecimento do novo sistema de manuseio de bagagem para a renovação do Terminal T2 de passageiros no Aeroporto Internacional do Galeão no Rio de Janeiro, Brasil, sob a gestão da Empresa Brasileira de Infrastrutura Aeroportuária (INFRAERO). O novo sistema faz parte dos amplos planos de renovação e desenvolvimento de preparação para a Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil. A Vanderlande Industries ganhou o concorrencia publica para 59,5 milhões de reais (24,6 milhões de euros) juntamente com a empresa brasileira Tecnenge, ao oferecer um preço competitivo e fornecendo os seus padrões internacionais de qualidade e desempenho no manuseio de bagagem.


O novo sistema de manuseio de bagagem irá servir 106 posições de check-in, incluindo a Inspeção de Segurança de Bagagem de Porão a 100% e a distribuição totalmente automática de bagagens das partidas e conexões. Entre outros, o projeto inclui um novo sistema de chegadas, tecnologia TI e inicialmente 3 anos de Operações & Manutenção que irão assegurar um constante desempenho excelente nas operações de bagagem. Este irá ser o primeiro sistema de distribuição e manuseio de bagagens totalmente automatizado com inspeção de bagagem de porão integrada no Brasil.


Posição de mercado melhorada do Aeroporto Internacional do Galeão


O Sr. Erik Cappendijk, Diretor para a Área do Brasil, afirmou: Na Vanderlande Industries, acreditamos que isso irá permitir ao Aeroporto Internacional do Galeão estabelecer a sua reputação e posição no mercado como um atrativo hub internacional para o Brasil. Permitirá também ao Aeroporto Internacional do Galeão implementar múltiplos processos para alcançar melhores níveis de satisfação por parte de passageiros e companhias aéreas.


Exemplos disso são a implementação de processos de check-in eficientes para reduzir as filas de espera, permitindo um elevado fluxo de passageiros e serviços diferenciados às companhias aéreas (separação das classes executiva/econômica, tempos de conexão garantidos, etc).


Oferece oportunidades para reduzir significativamente os custos de manuseio e abre oportunidades para aumentar os lucros em compras, uma vez que os passageiros poderão passar mais tempo nas áreas comerciais.


Capacidade até 4.000 bagagens por hora


O novo sistema de manuseio de bagagens terá capacidade para até 4.000 bagagens por hora. Este consiste em dois subsistemas, cada um com três linhas de sistema com máquinas de raio-x para inspeção de Nível 1 e 2 e um classificador tipo baxorter para a distribuição final para as saídas de voos de embarque. Cada subsistema terá também uma máquina de CT (Tomografia Computadorizada) integrado para inspeção de Nível 3, mais um carrossel de apoio para redundância total. O sistema será integrado com os sistemas de TI da companhia aérea, criando uma solução única para maximizar a performance tanto para as companhias aéreas como para seus passageiros e reduzir a bagagem perdida em um mínimo absoluto.


Pacote de serviços completo para permitir um processamento de bagagem de classe mundial

O pacote de serviços que serão prestados pela Vanderlande Industries vai garantir a excelência operacional dos processos de bagagem, com uma abordagem às "Operações de bagagem" única em referência a outros aeroportos brasileiros atuais.


Erik Cappendijk: "Acreditamos que isso irá melhorar significativamente o posicionamento competitivo do Aeroporto Internacional do Galeão, permitindo um focus contínuo na melhoria da companhia aérea e nos níveis de satisfação dos passageiros, entre outros, conforme a IATA. Vai facilitar o crescimento no volume de passageiros, permitir economias de custos nos processos operacionais e de manutenção e agregar valor às operações aeroportuárias, pois permite a implementação de processos de bagagem inteligentes a longo prazo.


A equipe de Operações de Manutenção da Vanderlande no Aeroporto Internacional do Galeão vai oferecer um apoio 24/7 baseado no local para facilitar o processo e garantir uma disponibilidade de 99,9% dos BHS para operações aeroportuárias tranquilas.


Juntamente com o parceiro local


Para esse projeto, a Vanderlande Industries e a firma brasileira Tecnenge Tecnologia de Engenharia LTDA formaram um consórcio com uma participação de 5% para a Tecnenge e uma quota de 95% para a Vanderlande Industries. A Tecnenge tem uma longa experiência em obras de instalação e manutenção no Aeroporto Internacional do Galeão. A Tecnenge irá realizar o trabalho de instalação com o apoio da Vanderlande. Como parceiros, as duas firmas irão contribuir com sua experiência para completar um projeto de excelência para a Infraero, bem a tempo para Copa do Mundo de Futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.


Vanderlande Industries abre firma brasileira


Com sua filial recentemente inaugurada em São Paulo, bem como nossa equipe no Aeroporto Internacional do Galeão, a Vanderlande Industries garante presença local no Brasil para oferecer um serviço de apoio e venda contínuo e excelente. Ao estabelecer uma filial local, a Vanderlande Industries se encontra empenhada em criar oportunidades de emprego locais e estimular a economia local através de projetos, serviços e atividades da cadeia de suprimentos. Uma combinação de cadeia de suprimento local e internacional é assim ativada, tal que a Vanderlande garante seu padrão internacional de qualidade e performance, respeitando todos os regulamentos do governo brasileiro e do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Economico e Social).


Perfil da Vanderlande Industries


A Vanderlande Industries fornece sistemas automatizados de manuseio e serviços. A empresa exerce atividade nos mercados de Manuseio de Bagagens em aeroportos, processos logísticos automatizados em Centros de Distribuição e soluções de classificacão em instalações Postais e de Pacotes. A empresa implementa sistemas de manuseio de materiais de todos os tamanhos, desde depósitos de distribuição locais a aeroportos e centros de distribuição até às instalações maiores do mundo. A Vanderlande Industries tem um volume de vendas de 600 milhões de euros e emprega mais de 2.134 pessoas, 50% das quais possuem grau académico universitário.

Os seus sistemas e serviços se focam na melhoria dos processos logísticos e no aumento do seu desempenho logístico hoje, amanhã e ao longo de todo o ciclo de vida. A companhia busca a cooperação próxima com o cliente, desde a análise inicial dos processos empresariais subjacentes e passando pelo apoio em todo o ciclo de vida.


Para alcançar esse objetivo, a empresa tem uma ampla gama de produtos e conhecimento industrial e possui competências nas disciplinas relevantes. Estas variam desde o projeto e engenharia de sistemas, passando pelo gerenciamento da cadeia de suprimento e fabrico, à tecnologia da informação e comunicação, integração de sistemas, gerenciamento de projetos e Serviços ao Cliente.


A Vanderlande Industries é um interveniente global com vasta experiência em muitas indústrias e referências em todas as regiões importantes do mundo. Ela opera localmente através de Centros de Clientes que lidam com todas as funções empresariais essenciais e mantêm contatos diretos com os clientes.



Fonte:
Vanderlande Industries


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented