|

Comitê Gestor do Projeto Soldado-Cidadão visita o I COMAR (Belém)

Comitê Gestor no I COMARO Primeiro Comando Aéreo Regional (I COMAR) recebeu (12/07) a visita do Comitê Gestor do Projeto Soldado-Cidadão, promovido pelo Ministério da Defesa. O objetivo foi acompanhar o andamento do projeto nas unidades da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira responsáveis pela execução do projeto, além de prestar orientações para a escolha de cursos a serem oferecidos aos soldados.

A comitiva, liderada pelo Vice-Presidente do Projeto Soldado-Cidadão, Contra-Almirante Roberto Koncke Fiuza de Oliveira, assistiu à palestra no I COMAR sobre a situação atual do projeto na unidade e visitou as instalações do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC-PA), acompanhados pela Major Pedagoga Verônica Lemos Guerra Salame, chefe do Serviço Regional de Ensino (SERENS-1) e responsável pela execução do projeto na unidade.

Durante a palestra, Gustavo Michel de Jesus Silva, ex-soldado da Aeronáutica, foi convidado para relatar aos membros da comitiva a sua experiência no Projeto Soldado-Cidadão. Enquanto servia no Batalhão de Infantaria de Aeronáutica Especial de Belém(BINFAE-BE), ele se inscreveu no curso de eletroeletrônica automotiva, oferecido pelo projeto e realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-PA). Michel realizou entrevistas em grandes empresas do setor antes de concluir seu tempo de serviço e, quando foi licenciado da Força Aérea, estava contratado por uma montadora. “O curso realizado através do Projeto Soldado-Cidadão foi essencial para que eu não apenas tivesse condições de buscar uma vaga no mercado de trabalho após a conclusão do meu tempo de serviço mas, principalmente, para eu aprender uma nova vocação”, disse Michel.

O Projeto Soldado-Cidadão tem por finalidade fornecer uma qualificação profissional aos militares das Forças Armadas, permitindo aos que serão licenciados, por término do tempo de serviço militar, enfrentarem o mercado de trabalho em melhores condições. Destina-se a militares temporários das Forças Armadas, quando estiverem próximos de seu licenciamento do serviço ativo.


Fonte: I COMAR


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented