Emitida ordem de serviço para obras da nova torre de controle do aeroporto de Salvador


O prédio de cerca de 60 metros de altura será construído em um terreno de aproximadamente 2.600 m² e contará com cabine de controle, dois elevadores, laboratório de inglês, salas de reuniões subdivididas por painéis acústicos móveis, que ao serem deslocados permitem a formação de um auditório para aproximadamente cem pessoas. A torre será destinada ao Destacamento de Controle do Espaço Aéreo (DTCEA), responsável pelo tráfego de aeronaves no aeroporto.
O superintendente de empreendimentos das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, Magno de Carvalho, ressaltou os benefícios da construção. “Esta obra vai aumentar a visão de toda a área do aeroporto e garantir a melhoria das condições operacionais”, afirmou. “Ao possibilitar a visualização da cabeceira de todas as pistas, todo o pátio e estacionamento, a nova torre reforça a segurança nas operações de pousos e decolagens”, complementou o superintendente do aeroporto de Salvador, Manoel Henrique Bandeira.
Além da construção da torre de controle, também estão previstas outras obras para o aeroporto, como a reforma do pátio e do terminal de passageiros e a ampliação do terminal de cargas.
Fonte:

Leia também:
