|

Robson Saldanha, coordenador do Flight Center criado no Brasil pela Swissport, apresenta novos procedimentos para pouso no Brasil




O Brasil e as novas regras para pouso e entrada no território nacional estiveram em pauta durante a NBAA Annual International Operators Conference (IOC), em San Diego (EUA) no mês passado. Robson Saldanha, coordenador do Flight Center da Swissport no Brasil, apresentou os novos procedimentos e explicou aos presentes como funciona o sistema de autorizações de pouso e overflight criado pela agência reguladora, a ANAC. Tudo é feito online. A NBAA (National Business Aviation Association) é a mais importante entidade do mundo para aviação executiva.

De acordo com Ubiratan Lago, gerente de novos negócios da empresa, que também esteve em San Diego, o evento foi também uma boa oportunidade para falar do sucesso do Flight Center e de como o serviço pode orientar as pessoas interessadas em voar para o país. “Percebemos que falta informação para a aviação executiva e isso vai aumentar cada vez mais com o Brasil ganhando visibilidade no cenário econômico mundial e com os grandes eventos de 2014 e 2016.” Segundo o executivo, as pessoas querem saber onde podem pousar e quando, as lounges disponíveis, o transporte terrestre, precisam ainda de reservas de hotel, de carro e toda assistência para passageiros e tripulantes. “Cuidamos de tudo isso”, explica.

No Brasil, o Flight Center começou a funcionar com apenas uma pessoa e hoje já conta com um time de oito, com atendimento 24 horas todos os dias da semana. A equipe oferece suporte para pousos e decolagens, limpeza e lavagem de aeronaves, cuida de reservas de hotel, transporte terrestre, entre outros serviços, e ainda auxilia no briefing da tripulação.

Fora do Brasil, a Swissport já conta com uma área voltada para a aviação executiva, a Swissport Executive Aviation, com sede em Zurique, na Suíça, e capacitada a oferecer tudo que simplifica a rotina de passageiros e de tripulantes, recepção de passageiros e tripulantes, transporte da aeronave ao terminal, transporte de bagagem até os veículos, passando pela imigração, catering, reabastecimento e serviços de segurança. Atualmente, a Swissport Executive Aviation atua em 188 aeroportos, em 37 países, fazendo o handling de mais de 2 milhões de aeronaves por ano.

Saiba mais sobre a Swissport


Swissport International Ltd. fornece serviços em terra (ground service) para mais de 70 milhões de passageiros e 2,8 milhões de toneladas de carga por ano, atendendo cerca de 650 empresas em todo o mundo. Com um time de cerca de 33 mil funcionários, a Swissport está presente em 176 aeroportos em 38 países nos cinco continentes. Em 2009, a empresa gerou receitas operacionais consolidadas de CHF 1,7 bilhões (EUR 1,2 bilhões, ou US $ 1,6 bilhões).

No Brasil, a Swissport está presente nos aeroportos de Belo Horizonte (Confins), Brasília, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Salvador, São Paulo (Congonhas, Guarulhos e Viracopos – Campinas) e Vitória. Possui mais de 5.000 funcionários e oferece serviços na área de ground handling, carga, aviação executiva e aviation security.



Fonte:
Swissport


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented