Infraero assina acordo para revisão do Plano Diretor do Aeroporto de Foz do Iguaçu


Na ocasião, o presidente da Infraero ressaltou que a empresa já deu o primeiro passo para as melhorias no aeroporto. “Estamos investindo nas obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros, mas é a partir do Plano Diretor que poderemos apontar o que queremos para o futuro, para que o aeroporto cresça junto com o desenvolvimento econômico de Foz do Iguaçu”, afirmou.
O presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, agradeceu a confiança da Infraero em realizar a parceria. Ele destacou que o Plano Diretor é uma oportunidade para participar ativamente do processo de definição do futuro do aeroporto. “O Plano deverá contemplar, entre outros pontos, uma nova pista de pousos e decolagens”, disse.
O diretor de Aeroportos da Infraero, João Márcio Jordão, ressaltou a relevância do acordo “Para nós é muito importante ter uma instituição que conhece as necessidades da região participando da revisão do Plano Diretor”, destacou.
Ampliação do aeroportoAs obras de expansão do Aeroporto de Foz de Iguaçu, iniciadas em março, contemplam as áreas de embarque e desembarque doméstico e de check-in, ampliação da via frontal e cobertura, nova central térmica e central de energia, novo depósito, instalação de nova sinalização viária, bem como a modernização da infraestrutura adaptando as áreas às novas necessidades de utilização e à acessibilidade. A previsão de conclusão da obra é de dois anos. O investimento da Infraero é de R$ 68,7 milhões.
Fonte:

Leia também:
