Revista UFO - Imagens ufológicas, UFOs em MG, discos voadores no Peru e segredos do Vaticano em Peruíbe
![](http://www.ufo.com.br/admin/arquivos/dnot_7868.jpg)
![](http://images.aviationnewsrelease.com/Home/aviation_news_release_4a.jpg)
Faltando poucas horas para o início da 2ª Conferência Internacional sobre Vida Extraterrestre da Jureia e 8º Encontro Ufológico de Peruíbe, disponibilizamos algumas das histórias locais, para que os interessados conheçam um pouco sobre os tipos de fenômeno presentes na região.
Há varias lendas envolvendo o lugar, entre elas, a da Serpente Negra. Moradores da chamam de Porta de Pedra ou Portal da Serpente a um paredão de pedra numa encosta não muito distante do centro, localizada na estrada que liga Peruíbe a Guaraú. Este portal localiza-se à margem da estrada, um pouco antes da Prainha. Toda a parede rochosa é sólida, firme, dura, mas se batermos em um determinado local, a porta emite um som que evidencia uma estrutura oca. Sobre a tal pedra, contam-se muitos casos que os antigos veneram. O portal tem pouco mais de dois metros de altura e cerca de 1,5 m de largura. Relatam os ideogramas e os contos entre os caiçaras que a porta e a serpente têm profundos significados.
A Porta de Pedra é ladeada pelo símbolo do grande chefe Jura-Para, ou seja: a Serpente Negra, que para os indígenas é um símbolo sagrado. Periodicamente são vistas inúmeras bolas de fogo saindo do Portal da Serpente. Alguns atribuem à serpente um poder energético, outros acham que ela é a guardiã da felicidade. Muitas pessoas vinham de longe para abraçar sete vezes a serpente, pois acreditavam que, assim, atrairiam a felicidade. Outra versão interessante sobre o misterioso Portal da Serpente é a que diz que se uma pessoa passar sozinha em frente da porta, à meia-noite, poderá ver um vulto gigante branco atravessando a pedra. Dizem as testemunhas do fenômeno que o vulto é de um homem alto vestido de branco, com feições belas, louro, e suavemente iluminado.
Este ser costuma ficar parado no meio da estrada, observando o céu, os arredores e o mar. O estranho e sagrado humanoide é considerado protetor e guardião de Peruíbe. Pessoas contam que já viram vários desses gigantes louros andando pela montanha, porém a verdadeira intenção desses seres continua uma incógnita. Para aumentar ainda mais o mistério, talvez por uma estranha coincidência ou uma real relação sinistra, o Portal da Serpente situa-se em ponto estratégico, bem defronte a uma sombria ilha denominada de Queimada Grande, que é atualmente o maior serpentário natural do mundo. Seria apenas mero acaso?
Vasculhando o passado da humanidade em busca de vestígios extraterrestres, frequentemente nos deparamos com a imagem da serpente. Exemplos é que não faltam: o deus asteca Quetzalcoatl era chamado de Pássaro Serpente Resplandecente. Os maias, por sua vez, adoravam o deus Kukulcan: Serpente Emplumada. Na Bíblia, o povo hebreu foi atacado por serafins (serpentes de fogo voadoras) no Deserto do Sinai.
Estes são apenas alguns entre tantos exemplos da presença alienígena na região de Peruíbe. Abaixo da apresentações dos palestrantes finais, trazemos outras histórias típicas daquela área.
Conferências finais
Continuando com as palestras de domingo, os tópicos são variados, como também seus respectivos congressistas, de alta qualidade. Confira-os no Portal da Ufologia Brasileira, mais outras histórias da casuística local, link: http://www.ufo.com.br/
Fonte:
![](http://images.aviationnewsrelease.com/Home/revista_ufo_1.jpg)
Leia também:
![](http://images.aviationnewsrelease.com/Home/aviation_news_release_4a.jpg)