|

Seção de Risco Aviário do CENIPA identifica focos atrativos de ave em MG

Seção de Risco Aviário do CENIPA identifica focos atrativos de aveA Seção de Gerenciamento do Risco Aviário do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) realizou, entre os dias 5 e 9 de março, um levantamento de focos atrativos de aves nos aeroportos da Pampulha e de Confins, os dois principais do Estado de Minas Gerais. Também foi realizado um estudo no aeroporto de Carlos Prates , localizado na grande Belo Horizonte.

Cumprindo determinação que estabelece o Plano Básico de Gerenciamento do Risco Aviário, militares do CENIPA, Tenente Romildo Moreira e Sargento Luís Carlos Batista Santos, detectaram oito pontos de atração de aves na área do Aeroporto da Pampulha e doze na área do Aeroporto Internacional de Confins. Os dados foram documentados em relatórios descritivos.

Já em processo de desativação, o aterro sanitário de Vespasiano, que fica em Confins, teve as atividades efetivamente interrompidas após a visita da equipe do CENIPA.

No ano de 2011, o CENIPA reportou, no país, 1462 ocorrências de colisões com aves; 59 com outros animais; 1137 avistamentos e 368 quase colisões. Março e Abril foram os meses em que houve o maior número de reportes, com 152 ocorrências


Fonte: CENIPA


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented