|

Em março, Aeroporto Regional de Jaguaruna vai estar recebendo voos

Jaguaruna - Lideranças do Sul do Estado estiveram reunidas nesta segunda-feira com o Governador Raimundo Colombo. Na pauta o aeroporto regional localizado em Jaguaruna. De acordo com o prefeito de Laguna, Célio Antonio, o aeroporto será aberto em março. Para os prefeitos da região sul ficou a responsabilidade de montar um modelo de gestão. "Um consórcio regional está sendo cogitado", disse Célio.

O projeto aeroporto regional Sul está na terceira etapa de implantação. O terceiro passo compreende a construção do acesso ao terminal, que inicia na BR-101, na região próxima ao município de Sangão. Na sexta-feira, a Ministra Ideli Salvati confirmou que o Governo liberou os recurso necessários para a obra de pavimentação. O Aeroporto foi Construido em uma área de 311 hectares, o aeroporto mantem a maior pista do Sul do País.

A conclusão da primeira etapa aconteceu com a inauguração da pista de pousos e decolagens e o pátio de estacionamento de aeronaves. O evento ocorreu em janeiro de 2006. A pista foi construida com 2500 metros de comprimento por 30 metros de largura, e tem capacidade de operações para aeronaves de grande porte, como o AIRBUS 320 e o BOING 767.

A segunda etapa foi a construção do terminal de passageiros, que foi iniciado em fevereiro de 2009 e inaugurado em dezembro de 2010. Após o término do projeto, o terminal atenderá cerca de 900 mil habitantes da região Sul do Estado, principalmente das microrregiões dos municípios de Tubarão, Araranguá e Criciúma.

Fonte: Portal Jaguaruna









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented