Equipe do ITA é vice-campeã brasileira em olimpíada de programação
Duas equipes formadas por alunos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) ganharam medalhas de ouro e prata na Maratona de Programação 2011, organizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), nos dias 4 e 5 de novembro, em Goiânia (GO).
Sob a orientação do professor Armando Gouveia, da Divisão de Ciência da Computação, a Comp-Ele Error, composta pelos alunos Diogo Bonfim Moraes Morant de Holanda, Gabriel Luís Mello Dalálio e Fernando Fonseca Andrade Oliveira, dos cursos de Engenharias Eletrônica (4º ano), de Computação (3º ano) e 1º ano do Curso Fundamental de Engenharia, respectivamente, solucionaram sete problemas em 634 minutos, conquistando assim o segundo lugar na Maratona de Programação. A equipe recebeu uma das três medalhas de ouro em disputa no torneio e foi classificada para representar o País nas finais mundiais do concurso International Collegiate Programming Contest, que será realizado em maio de 2012, na cidade de Varsóvia - Polônia.
Sobre a Olimpíada
Foram propostos onze problemas de programação que os estudantes buscavam resolver durante as cinco horas de competição, com cada equipe constituída por três estudantes. Contra o relógio, os competidores dispuseram apenas de um computador e material impresso. O primeiro critério de classificação é o número de problemas resolvidos corretamente. Em caso de empate é usado o tempo corrigido para solução do problema, considerando o tempo de prova em que a solução correta foi enviada somada a uma penalidade por submissões incorretas anteriores.
Outras informações no site http://maratona.ime.usp.br.
Fonte: Seção de Relações Públicas do ITA