|

Assinada Ordem de Serviço para ampliação do Aeroporto Internacional de Manaus

http://www.infraero.gov.br/components/com_fpss/images/os_manaus_capa_041111.jpg

A Infraero assinou nesta sexta-feira (4/11) a Ordem de Serviço para início das obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM). O início dos trabalhos está marcado para o dia 16 de novembro, com conclusão prevista para dezembro de 2013.

Nesse período, R$ 344,02 milhões serão investidos pela empresa, o que vai aumentar o nível de conforto para passageiros e usuários.

Com as obras, o Terminal de Passageiros terá a área aumentada de 43 mil m² para 97,25 mil m², além de aumentar sua capacidade operacional anual de 4,2 milhões de passageiros para 9 milhões.

A assinatura da Ordem de Serviço foi realizada na manhã desta sexta-feira (4/11), no saguão do Aeroporto de Manaus. Estiveram presentes representantes da Infraero, do consórcio contratado, comunidade aeroportuária e autoridades ligadas ao esporte, meio ambiente e de órgãos públicos que atuam no Terminal.

O diretor de Engenharia da Infraero, Jaime Parreira, destacou a importância das obras que o Aeroporto de Manaus receberá nos próximos meses. “Esta data marca um compromisso da Infraero com a população do Estado do Amazonas. Esperamos contar com o apoio de todos os segmentos envolvidos direta e indiretamente no processo para que as obras do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes possam ocorrer dentro do cronograma previsto”, disse.

Para o superintendente da Regional Noroeste, Rubem Ferreira Lima, o início das obras mostram a atenção da empresa com o setor aéreo. “A assinatura da Ordem de Serviço ratifica o compromisso da Infraero com a segurança e conforto de passageiros e usuários do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes”, destacou.

Já o superintendente do Aeroporto, Aldecir de Oliveira Lima, ressaltou a importância de Manaus no cenário da aviação nacional e internacional. “Cabe a Infraero, com o apoio de toda sociedade, o desafio de preparar o aeroporto Eduardo Gomes para atender adequadamente a demanda esperada nos próximos anos”, concluiu.

Melhorias previstas

O projeto de modernização prevê alterações no Terminal que permitirão a realização dos processos de embarque e desembarque em níveis diferenciados, agilizando o fluxo de passageiros. A modernização contemplará o aumento do número de balcões de check-in, esteiras de bagagem, substituição de todos os sistemas eletro-eletrônicos, mecânicos e hidrossanitários, além da completa substituição de pisos, revestimentos e incorporação de requisitos ambientais como iluminação natural, otimização energética e reuso de águas pluviais.

Remoção de quelônios do espelho d’água

Também nesta quinta-feira (3/11) foi realizada a remoção dos quelônios (tartarugas, tracajás e iaçás) do espelho d’água localizado em frente ao aeroporto. Técnicos do Ibama fizeram a catalogação, biometria e marcação dos animais que foram encaminhados a criadouros certificados junto ao órgão. Após a conclusão das obras, exemplares das mesmas espécies retornarão para aquaterrários, que serão instalados nas duas laterais no piso de desembarque. O trabalho de esvaziamento do lago, necessário às obras de modernização, começou com a retirada dos peixes nos dias 15 de setembro e 5 de outubro. O pescado foi doado a instituições assistenciais.

Fonte:








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented