|

SP: Aeronáutica investiga se mau tempo contribuiu para queda de helicóptero

Fase inicial da investigação do acidente, que deixou 3 campineiros mortos, deve terminar no fim do mês .

O tenente coronel Ricardo Beltran Crespo, chefe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa IV), da Aeronáutica, afirmou na tarde desta terça-feira (6) que a primeira fase do levantamento de dados das investigações do helicóptero que caiu na Serra do Mar, litoral de São Paulo, e matou três campineiros são de caráter preventivo e deve ser finalizada no fim do mês. Além disso, eles analisam as limitações e o desempenho do modelo Robinson 44, com prefixo PP-CLE, nas condições metrológicas como mau tempo no momento do acidente.

Imagem


A aeronave estava desaparecida desde terça-feira (30), foi localizada após dois dias. Uma perícia no local foi feita pelos profissionais da Aeronáutica. "Fizemos a parte de avaliação inicial dos destroços e agora o procedimento que está sendo de verificar os fatores contribuintes para analisar as possíveis causas do acidente", afirmou o oficial responsável pela investigação.

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o helicóptero decolou às 8h de terça e tinha uma parada prevista no Guarujá, no litoral paulista, antes do destino final em Angra dos Reis. O último contato foi feito entre 10h e 10h15, quando a aeronave sobrevoava Mauá, no ABC.

Segundo ele, são feitos um relatório interno preliminar e enviado para Brasília, depois outros laudos são feitos até a conclusão das investigações, que não há um prazo definido. "Temos que pegar todas as hipóteses, analisar as condições do clima e ir descartando as possibilidades que não procederem, para chegarmos ao final com as mais prováveis." De acordo com Crespo, o objetivo do relatório é gerar recomendações a todos os envolvidos.

Vítimas

Imagem


As três vítimas do acidente foram encontradas carbonizadas. O piloto e dono do helicóptero era o empresário André Martins, proprietário de uma loja de carros em Campinas. Ele foi enterrado na sexta-feira (2) no Cemitério Flamboyant. No Cemitério da Saudade, no mesmo dia, ocorreu o sepultamento do casal Edson e Luciana Reis.

Fonte: EPTV / NOTIMP









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented