|

Sistema Mundial de voos da Sita se espalha pelas Repúblicas da CEI

Um importante ponto de tráfego na rota do sudeste da Ásia a Europa, o Aeroporto Internacional de Almaty, no Cazaquistão, anunciou um contrato de 5 anos com a SITA, para uma melhoria substancial de serviços de TI para o aeroporto , onde circulam cerca de três milhões de passageiros.

O Cazaquistão, este estado líder da CEI (Comunidade dos Estados Independentes), formada ainda por outras 10 repúblicas que faziam parte da antiga União Soviética: Armênia, Azerbaijão, Bielorrússia, Quirguistão, Moldávia, Rússia, Tajiquistão, Turcomenistão, Ucrânia e Uzbequistão, é o primeiro a adotar o sistema de informação de voos (FIDS – Flight Information Display Systems) da SITA desde quando a Com-Net, líder do mercado na América do Norte, foi comprada pela SITA, há nove meses.

A SITA vai melhorar o atual equipamento de uso comum CUTE (Common-Use Terminal Equipment) que oferece facilidades de check-in e vai aprimorar o processo de abordagem no aeroporto com a implantação do sistema Maestro, de controle de partidas. No total, a SITA proverá e manterá 65 balcões CUTE de check-in e 90 displays sistematizados com informações de voos em todo o terminal.

De acordo com Galymzhan Yespayev, chefe do departamento de TI do Aeroporto Internacional Almaty , “o aeroporto internacional está totalmente comprometido em oferecer aos clientes a melhor tecnologia aeroportuária disponível. Nada é mais importante para o passageiro que está fazendo check-in ou esperando para embacar do que ter informações ou saber de mudanças, em tempo real, sobre a condição dos voos. As soluções Com-Net FIDS da SITA preenchem a nossas necessidades perfeitamente.”

A compra de Com-Net pela SITA está em conformidade com o desejo da companhia de impulsionar e fortalecer as soluções de gerenciamento de aeroportos, destinadas aos requerimentos de negócios de um aeroporto incluindo planejamento, rastreamento, operações em tempo real ou irregulares, informações de voos e faturamento aeronáutico.

Para Dmitry Krasnov, diretor de vendas de SITA , “a colaboração da SITA com o Aeroporto Internacional de Almaty é um importante marco e tem um potencial enorme de crescimento. Compartilhar informação em tempo real com os passageiros está no coração da visão do Aeroporto Inteligente da SITA, e o FIDS, aliado ao sistema Maestro de controle de partidas, é uma parte essencial dessa visão.”

Sobre a SITA:

A SITA é líder mundial em comunicação e soluções de TI para transporte aéreo. A empresa entrega e gerencia soluções de negócios para companhia aérea, aeroporto, GDS, governo e outros clientes, constituindo a espinha dorsal da indústria para comunicação do transporte aéreo.

O portfólio da SITA inclui gestão da comunicação global, infraestrutura e serviços de terceirização, bem como os serviços de gestão e as operações de linha aérea comercial de passageiros, operação de vôo, operação de aeronaves e comunicação aeronave com a equipe de terra, gestão dos aeroportos e as operações, operação de bagagem, a segurança do transporte e da gestão das fronteiras, operação de carga e muito mais.

Com uma equipe de atendimento ao cliente de mais de 2.000 funcionários em todo o mundo, a SITA investe significativamente na busca pelo melhor em atendimento ao cliente, fornecendo suporte local e global integrado, tanto para os serviços de comunicação quanto para serviços de TI.

A SITA tem duas subsidiárias principais: OnAir, que é a maior provedora de conectividade em vôo,e CHAMP Cargosystems, única companhia de TI dedicada exclusivamente à carga aérea. A companhia também opera duas joint ventures que prestam serviço à comunidade de transporte aéreo: Aviareto para a gestão de ativos da aeronave e CertiPath para gerenciamento segura da identidade eletrônica.

A SITA é uma das maiores empresas do mundo. Seu alcance global é baseado na presença local, com serviços para cerca de 500 membros da indústria de transportes aéreos e 3.200 clientes em mais de 200 países e territórios. . Criada em 1949, com 11 companhias aéreas, a SITA hoje emprega pessoas de mais de 140 nacionalidades, falando 70 línguas diferentes. A SITA teve receita consolidada de mais de US$1.46 bilhão em 2010.

Sobre o Aeroporto International de Almaty:

É o mais promissor da Ásia Central e o maior do Cazaquistão.

É o líder com relação a transporte doméstico e internacional. Em apenas um ano sob nova administração atingiu um grande número de mudanças positivas. Os voos de carga dobraram de quantidade em 2010, em relação à 2009, e o tráfego de passageiros atingiu um aumento de mais de 19.5% no mesmo período. É um dos maiores terminais multimodais da Ásia Central que tem um papel preponderante nos volumes de exportacão, importação e movimento de carga.

O aeroporto foi fundado em 1935. Até 1990 fez parte do Departamento de Aviação Civil do Cazaquistão. No dia 26 de Abril de 1991 foi reorganizado como “Aeroporto Alma-Ata” e a partir de 1993 passa a ser uma unidade independente. Em 1994 foi novamente reorganizado como OJSC “Aeroporto Almaty”. Posteriormente, em 1998, atingiu o status internacional sendo batizado como JSC “Aeroporto Internacional de Almaty”.

Fonte:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented