|

Presidente da Infraero diz que aeroportos serão operados pela iniciativa privada



Ramona Ordoñez .

O presidente da Infraero, Gustavo do Vale, informou, nesta sexta-feira, que os aeroportos de Guarulhos, Brasília e Viracopos (Campinas) serão entregues para serem operados pela iniciativa privada a partir de março do próximo ano. O executivo garantiu que em dezembro deste ano o governo vai realizar o leilão para a concessão dos três primeiros aeroportos do país para o setor privado.

- Esperamos que a partir de março do ano que vem esses aeroportos já estejam sob responsabilidade da iniciativa privada, com uma participação minoritária da Infraero - disse Vale.

O presidente da Infraero que participou do 6º encontro de Negócios Brasil, no Rio, disse que as obras de melhoria e ampliação da infraestrutura dos aeroportos do país para a Copa do Mundo em 2014 ficarão prontas a tempo. Segundo ele, o aeroporto de Guarulhos é o que está em situação mais preocupante por ser o que mais cresce no país e já está com o limite de sua capacidade praticamente estourada.

- Nossa preocupação com Guarulhos é outra, não é nem com Copa do Mundo. Agora, as obras estão andando, devemos ter um terminal remoto para 5,5 milhões de passageiros agora em dezembro, o que deve resolver o problema do aeroporto por um período - destacou do Vale.

Segundo o executivo, ao assumir a operação de Guarulhos até março do próximo ano, a iniciativa privada, deverá iniciar a construção do Terminal 3, dos quais cerca de 40% deverão estar prontos até 2014 para a Copa.

- Os outros aeroportos estão dentro do nosso cronograma de obras. A pior fase da licença ambiental, projeto básico e executivo está passando, alguns já entraram em obras como em Guarulhos e outros estão dentro do cronograma. Esperamos que em dezembro de 2013 estejam todos adequados - disse o executivo.

As obras do Terminal 2 do Galeão no Rio já começaram, enquanto a reforma do Terminal 1 deverá começar em breve.

Fonte: / NOTIMP

Foto: Andomenda









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented