|

Ressaca impede resgate de helicóptero que caiu em Campos há seis dias

O resgate do helicóptero que caiu na bacia de Campos, região Norte Fluminense, está parado desde a manhã de terça-feira por causa da ressaca que atinge o litoral do estado. De acordo com a Petrobras, os dois navios que retiravam a aeronave do local do acidente vão voltar para o mar assim que o tempo melhorar.

Um técnico da Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) da Força Aérea Brasileira (FAB) acompanha a operação. De acordo com a FAB, a perícia das peças do helicóptero é importante para as investigações que já começaram.

Duas das quatro vítimas do acidente foram enterradas na tarde da última segunda-feira, Ricardo Leal de Oliveira, funcionário da Engevix foi sepultado no cemitério Nossa Senhora Aparecida, em Rio das Ostras, Região dos Lagos; já o piloto Rommel Oliveira Garcia, foi enterrado no cemitério São Judas Tadeu, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Os corpos das outras duas vítimas do acidente foram enterrados fora do estado do Rio.

Acidente

O helicóptero, a serviço da Petrobras, pediu autorização para um pouso de emergência no aeroporto de Macaé, Norte Fluminense. O Plano de Emergência da Bacia de Campos foi acionado assim que a torre de comando do aeroporto de Macaé perdeu o contato com a aeronave, na tarde da última sexta-feira.

A aeronave transportava os passageiros Ricardo Leal de Oliveira, de Rio das Ostras, auxiliar técnico de planejamento da empresa Engevix, e João Carlos Pereira da Silva, de Campos dos Goytacazes, técnico de inspeção da empresa Brasitest, além do piloto Rommel Oliveira Garcia e do co-piloto Lauro Pinto Haytzann da Sênior Táxi Aéreo, de São Paulo.

Fonte: / NOTIMP

---

Ressaca impede que navios resgatem helicóptero

FAB garante que investigações continuam

As operações de resgate ao helicóptero que caiu na bacia de Campos, no norte do Estado do Rio de Janeiro, continuam paradas nesta quinta-feira (25) por causa da ressaca que atinge o litoral fluminense.
A Petrobras informou que os dois navios que estavam tentando retirar a aeronave do local do acidente, a 100 km da costa, voltarão ao mar quando o tempo melhorar. Mas ainda não há previsão de quando isso vai acontecer. As buscas foram interrompidas na manhã de terça-feira (23).

Seis dias depois do acidente, a assessoria de imprensa da FAB (Força Aérea Brasileira) assegurou que as investigações continuam. A perícia do helicóptero é muito importante para a conclusão do trabalho, mas não impede o processo.

Queda no mar

O helicóptero, a serviço da Petrobras, pediu autorização para um pouso de emergência no aeroporto de Macaé, norte fluminense. O Plano de Emergência da Bacia de Campos foi acionado assim que a torre de comando do aeroporto de Macaé perdeu o contato com a aeronave, por volta das 17h da última sexta-feira.

A aeronave transportava os passageiros Ricardo Leal de Oliveira, de Rio das Ostras (RJ), auxiliar técnico de planejamento da empresa Engevix; e João Carlos Pereira da Silva, de Campos dos Goytacazes (RJ), técnico de inspeção da empresa Brasitest; além do piloto Rommel Oliveira Garcia, do Rio de Janeiro (RJ); e do co-piloto Lauro Pinto Haytzann da Sênior Táxi Aéreo, de São Paulo (SP).

A empresa petrolífera recomendou que todas as aeronaves do mesmo modelo permaneçam no solo. Neste sábado (20), haverá uma reunião entre representantes da companhia e representantes da empresa fabricante do helicóptero, que virão da Itália.

O resgate

A Petrobras informou que encontrou na madrugada de domingo (21) o corpo da quarta vítima do acidente. O resgate, feito pelas equipes técnicas da Petrobras, FAB (Força Aérea Brasileira) e Marinha, foi concluído à tarde. Os três corpos encontrados anteriormente foram localizados no fundo do mar, a 99 m de profundidade e a 100 km da costa.

As buscas mobilizaram dois helicópteros, um avião e um navio-patrulha das Forças Armadas, além de 26 embarcações, sendo 11 equipadas com robôs submarinos, seis helicópteros e diversos especialistas em engenharia submarina e oceânica da Petrobras.

Fonte: / NOTIMP








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented