|

Noar 4896: Pedido de famílias será enviado hoje



As solicitações de acompanhamento das investigações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre o acidente com o avião da Noar Linhas Aéreas que matou 16 pessoas no Recife, no dia 13 de julho, só devem ser encaminhadas aos órgãos hoje. A razão: familiares de Roberto Gonçalves, 60 anos, copiloto da aeronave, tentam desde então conseguir o aval dos parentes de todas as vítimas. A entrega das solicitações deveria ter sido feita na última sexta, mas a união das famílias é tida como essencial para dar força ao processo.

“Esperamos conseguir reunir tudo o que for necessário amanhã (hoje)”, informou o irmão de Roberto, o piloto Jairo Gonçalves, 50. Com a permissão de todos os parentes, solicitada via e-mail, a família de Roberto entregará requerimentos pedindo ao Cenipa e à Anac que pelo menos um representante dos familiares dos mortos do voo 4896 acompanhe as apurações do acidente.

“Queremos saber o que está sendo feito para evitar o surgimento de boatos sobre o caso e dar mais transparência às investigações”, reiterou Jairo, que garantiu ainda não duvidar da credibilidade dos órgãos.

A tragédia aconteceu há quase três semanas. Nesse período, a Anac realizou auditoria na companhia aérea Noar, que permanece impedida de operar por tempo indeterminado. De acordo com a assessoria da agência, o relatório final deve ser divulgado para a imprensa ainda esta semana. Neste caso, o pedido das famílias, sendo entregue agora, deve perder o efeito, já que todas as apurações foram concluídas.

Já o Cenipa não tem prazo determinado para terminar as investigações, que têm caráter preventivo. A apuração técnica do acidente pode durar anos e só será encerrada após o momento em que todos os fatos estiverem esclarecidos.

A investigação da Polícia Federal (PF) em Pernambuco, que investiga o acidente criminalmente, também permanece em andamento.

Fonte: / NOTIMP









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented