|

PF explode bagagem de polonês



A Polícia Federal explodiu ontem a bagagem de mão de um polonês que seguiria do Rio para Frankfurt, na Alemanha, em um avião da TAM. A aeronave partiria na noite de segunda-feira, mas ficou parada por sete horas no Aeroporto Internacional Tom Jobim, depois da suspeita de bomba. Segundo a PF, a explosão da bagagem foi feita porque o conteúdo não correspondia ao apontado pelo polonês. Apesar da explosão, a polícia não informou o que havia em seu interior.

Ainda de acordo com a polícia, o polonês tinha afirmado a uma comissária de bordo, logo após o embarque, que havia uma bomba na aeronave. Com isso, a PF foi acionada por volta das 21h de segunda-feira. O avião foi deslocado para uma área do aeroporto e passou por rastreamento com aparelho de raio X móvel.Homens da Polícia Militar foram acionados e usaram cães farejadores durante as buscas. Também foi acionado o Grupo Especializado em Bombas e Explosivos, mas concluiu-se que não havia explosivo na aeronave. Apenas depois disso o avião foi liberado para decolar. A TAM informou, em nota, que "a aeronave e as bagagens foram inspecionadas por policiais e o voo foi liberado. A decolagem ocorreu às 5h36 de ontem, com previsão de pouso em Frankfurt às 17h26 (horário de Brasília)". A empresa divulgou ainda que os passageiros "receberam toda a assistência da companhia".

Autuação

O polonês, que é casado e tem 34 anos, foi detido e autuado em flagrante por atentado contra a segurança de transporte aéreo. Segundo a PF, ele permanecia na delegacia do aeroporto e o consulado polonês já foi acionado. O passageiro suspeito foi enquadrado no artigo 261 por atentar contra a segurança de transporte aéreo. Se condenado, ele pode pegar de dois a três anos de prisão. O polonês não teve a identificação divulgada pela Polícia Federal (PF). De acordo com a PF, o estrangeiro já havia embarcado no voo JJ8102 quando comunicou aos comissários que havia uma bomba na aeronave. Ele não revelou, no entanto, onde estaria o artefato.

Fonte: / NOTIMP








Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented