|

Solenidade na Base Aérea de Brasília comemora o Dia da Infantaria






Nesta sexta-feira (10/12), infantes da ativa e da reserva de todas as unidades da área do Distrito Federal celebraram o Dia da Infantaria da Aeronáutica, em cerimônia realizada na Base Aérea de Brasília (BABR). A solenidade, presidida pelo Comandante–Geral de Operações Aéreas, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Gilberto Antônio Saboya Burnier, contou também com a presença do Comandante do Sexto Comando Aéreo Regional (VI COMAR), Major-Brigadeiro-do-Ar Sergio Peinado Mingorance, e do Comandante da BABR, Coronel-Aviador Maxneif Cabral Mendes de Castro.

Durante o evento, houve uma demonstração dos batalhões de infantaria da Aeronáutica, que são compostos por diversos tipos de tropas, cada uma com uma função específica. O Pelotão de Operações Especiais; O Batalhão de motociclistas, com seus militares batedores com a missão de escoltar autoridades civis e militares; o Pelotão Contra-Incêndio; o Pelotão de Cães de Guerra e a Companhia de Infantaria foram alguns dos batalhões especiais que fizeram parte do desfile.

Na ocasião, também foi lida a Ordem do Dia da Aeronáutica, assinada pelo Comandante–Geral de Operações Aéreas, em que o Tenente-Brigadeiro-do-Ar Burnier, relembrou a criação das seis primeiras companhias de infantaria, aos 11 dias de dezembro de 1941, em plena segunda guerra mundial, e a “silenciosa batalha, alicerçada na perseverança dos valorosos combatentes de superfície que há 69 anos dedicam-se à proteção das “asas de guerra”.

Outro momento especial da cerimônia foi o desfile militar dos infantes, de ontem e de hoje, presentes na formatura, que, comandados pelo Brigadeiro Infante Rodolfo Freire de Rezende, Chefe da Subchefia de Segurança e Defesa, incorporaram à tropa e marcharam em continência à autoridade que presidia a cerimônia. E para finalizar o evento, a tropa, comandada pelo Tenente Coronel de Infantaria Clésio Marques de Oliveira, marchou ao som da Canção da Infantaria do Exército e a Canção da Infantaria da Aeronáutica, celebrando o 69º Aniversário da Infantaria da Aeronáutica.

Quadro de Infantes - O quadro de infantes foi criado, na Força Aérea Brasileira, no dia 11 de dezembro de 1941, mesmo ano do surgimento do Ministério da Aeronáutica.

Fonte: VI COMAR



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented