|

Posto Avançado de Atendimento a Migrantes é inaugurado no Galeão







posto pf O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Antonio Carlos Jobim – Galeão recebeu nesta sexta-feira (19/11) o primeiro Posto Avançado de Atendimento a Migrantes (PAAM) da cidade do Rio de Janeiro . A cerimônia, presidida pelo secretário Nacional de Segurança Pública, Pedro Albramovay, acompanhado pelo secretário de Ordem Pública do Município do Rio de Janeiro, Alexander Vieira da Costa, também contou com a presença do superintendente do Galeão, André Luis Marques de Barros.

A implantação do PAAM é uma iniciativa do Governo Federal, com apoio dos municípios, para combater o tráfico de pessoas e faz parte das propostas estabelecidas pela Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, em vigor desde o ano passado. " A importância de levar informações aos viajantes é um trabalho preventivo que o Estado Brasileiro realiza e a parceria com a Infraero foi importante para a instalação do posto", destacou Albramovay.

No posto, uma equipe de 10 guardas municipais, devidamente capacitados, com cerca de 50% do efetivo com fluência em inglês e espanhol, fará a recepção a brasileiros não admitidos ou deportados do exterior e estrangeiros com problemas de entrada no Brasil ou no exterior. Possíveis vítimas do tráfico de pessoas também serão identificadas e atendidas.

O superintendente André Luis Marques de Barros destacou a importância do PAAM. “A instalação e o serviço prestado do posto no aeroporto é fundamental para os passageiros que vierem a precisar deste atendimento", pontuou Marques.

O posto se situa no Terminal de Passageiros 1, no desembarque internacional público do setor B, atendendo 24 horas por dia, incluindo finais de semana e feriados. Os telefones são: (21) 3367-6070 e (21) 8909-2605.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented