|

Infraero investe na capacitação de bombeiros da Rede








bombeiros em acao site A Infraero formou nesta sexta-feira (12/11) uma nova turma de bombeiros de aeródromo no Aeroporto Internacional de São Luís/Marechal Cunha Machado (MA). A turma é a mais recente capacitada pela Infraero, que planeja e realiza anualmente programas de treinamento para os bombeiros que trabalham nos aeroportos da Rede. O objetivo desse tipo de treinamento é formar bombeiros de aeródromo e aperfeiçoá-los tecnicamente.

A capacitação envolve o curso de Formação Técnica de Bombeiro de Aeródromo (FTBA), que busca adaptar os profissionais que já tenham formação e experiência para executarem as atividades operacionais específicas de prevenção, salvamento e combate a incêndio. É realizado também o curso de Operação de Carro Contra Incêndio (CCI), que visa a especializar os bombeiros para as operações dos novos sistemas dos carros de combate a incêndio.

Na capacitação, os profissionais recebem aulas teóricas e práticas de operação em prevenção e combate a incêndios em aeroportos. Os cursos são ministrados por especialistas da Infraero. O instrutor de Atendimento e Resgate Paulo Angelo Lins de Oliveira atestou a eficácia do treinamento. "A única forma de se alcançar os objetivos propostos pelo serviço é por meio da qualificação profissional, através de instruções teóricas e práticas para diminuir a margem de erro nas ações operacionais".

Além de São Luís, a Infraero formou outras turmas recentemente. Em outubro, foram realizados Cursos de Operação de Carro Contra Incêndio (CCI) e Formação Técnica de Bombeiro de Aeródromo (FTBA) no Aeroporto de Ilhéus/Jorge Amado (BA) e no Aeroporto Internacional de João Pessoa/Presidente Castro Pinto (PB). No mesmo mês, o Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva (GO) realizou o treinamento de Operação de Carro Contra Incêndio. Ainda em novembro, estão previstos treinamentos no Aeroporto de Campina Grande/Presidente João Suassuna (PB), no Aeroporto de Marabá (PA), no Aeroporto de Santarém/Maestro Wilson Fonseca (PA) e no Aeroporto de Altamira (PA).

O superintendente do Aeroporto de São Luís, Hildebrando Coelho Correa, destacou a importância do evento. “Esse treinamento é de fundamental importância para o desempenho das atividades do serviço de salvamento e combate a incêndio, pois não basta apenas o aeroporto dispor de equipamentos modernos e eficazes sem que haja a devida qualificação do efetivo". Para o soldado Alysson Cesar Pavão, participante do curso em São Luiz, o aperfeiçoamento, a apresentação de novas técnicas de resgate, a atualização dos conhecimentos e procedimentos são essenciais para o desempenho da profissão de bombeiro.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented