|

II COMAR celebra Dia da Bandeira






Em homenagem à Bandeira Nacional, o Segundo Comando Aéreo Regional (II COMAR) realizou, tradicionalmente, ao meio-dia do dia 19 de novembro, uma cerimônia militar com a participação de militares da Guarnição de Aeronáutica de Recife, além de Comandantes, Chefes e Diretores das Organizações Militares sediadas na capital pernambucana.

A Bandeira foi hasteada pelo Coronel de Infantaria José Eudes Mota de Aguiar, Oficial mais antigo presente, dando início à cerimônia que objetivava a conscientização da importância e da grandeza que este símbolo representa para os brasileiros. Em seguida, as Bandeiras, que se tornaram inservíveis no decorrer dos anos pelo desgaste natural do uso, foram incineradas pelo Suboficial André Luiz Pereira de Vasconcelos, praça mais antiga desta organização.

“É uma honra participar da solenidade do Dia da Bandeira e de realizar a incineração do nosso símbolo maior. As Bandeiras Nacionais representam a nossa Nação e, assim, sinto-me servindo diretamente a ela.” Comentou o SO André Luiz, após a cerimônia alusiva ao Dia da Bandeira.

Fonte: II COMAR



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented