|

Brigadeiro Newton Braga: qualidade no ensino comprovada com medalhas







Colecionar medalhas de olimpíadas estudantis virou rotina para o Colégio Brigadeiro Newton Braga (CBNB). A escola assistencial da Força Aérea Brasileira fica no Rio de Janeiro e esta semana mais um de seus alunos foi premiado em uma competição estudantil. A estudante Alice Emery Pereira Franco Feliciano, recebeu medalha de bronze na Olimpíada de Matemática do Rio de Janeiro 2010 (OMERJ).

A Olimpíada de Matemática teve a participação de 1300 alunos. As provas foram aplicadas no dia 10 de outubro e corrigidas pela própria comissão organizadora do evento. Por orientação da organização, neste ano as escolas não prepararam os alunos especificamente para a competição, no intuito de testar os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Em setembro, o CBNB também teve um excelente desempenho na III Olimpíada Brasileira de Química Júnior - III OBQjr, que teve provas em duas fases. A aluna Bianca Isabelle Teixeira recebeu a medalha de bronze e os alunos Tayna de Souza Poreza, Janaina Rocha de Souza, Beatriz de Souza de Oliveira e Filipe Brito de Matos receberam Menção Honrosa. A solenidade de premiação da III OBQJr, acontecerá as dia 26 de novembro, em Fortaleza (CE).

Este ano, pela primeira vez, a escola também participou da Olimpíada de Química do Rio de Janeiro, para alunos do Ensino Médio e o estudante Jefferson Horácio da Silva, do terceiro ano do Ensino Médio, foi selecionado para a segunda fase. Os resultados dessa competição ainda não foram divulgados.

Fonte: DEPENS



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented