|

Campo de Provas Brigadeiro Velloso apoia pesquisas sobre biodiversidade na Região Amazônica






O Campo de Provas Brigadeiro Velloso (CPBV) recebeu, no mês de outubro, a Equipe do Setor de Ornitologia do Departamento de Vertebrados do Museu Nacional/Universidade Federal do Rio de Janeiro e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. O apoio do CPBV foi importante para os estudos de biodiversidade e para a atuação na conservação da natureza na Região Amazônica.

A pesquisa do Museu Nacional irá possibilitar a ampliação do conhecimento sobre a evolução de pássaros na Região Amazônica por meio das amostras coletadas.

"Com o apoio constante dos militares aqui sediados, estamos cumprindo todos os nossos objetivos e com isso somando forças para o aprimoramento do conhecimento sobre esta belíssima regiã o brasileira. No Brasil há cerca de 1.900 espécies de pássaros e boa parte deles só podem ser encontrados na Serra do Cachimbo", disse o biólogo do Museu Nacional, Eduardo Martins de Barros.

O CPBV ajudou no deslocamento dos profissionais do Instituto Chico Mendes para a região sul do Pará. O objetivo do trabalho dos técnicos é combater o alto índice de queimadas no local. O Instituto Chico Mendes é uma autarquia vinculada ao Ministério do Meio Ambiente e tem a responsabilidade de definir e aplicar estratégias para recuperar áreas de conservação das espécies ameaçadas por meio dos Centros Especializados de Pesquisa e Conservação.

Fonte: CPBV



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented