|

Azul Linhas Aéreas Brasileiras participa do 22º Festival do Turismo de Gramado









Pelo segundo ano consecutivo, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras participa do 22º Festival do Turismo de Gramado, que acontece de 18 a 21 de novembro no Centro de Feiras e Eventos Serra Park. Além de contar com um estande personalizado para o recebimento e atendimento dos visitantes, agentes de viagens e profissionais do trade, o presidente da companhia, Pedro Janot, participará do painel promovido pelo evento no qual discutirá a gestão estratégica de marketing e vendas no turismo. O debate acontece hoje, a partir das 11h15, no centro de convenções do Serrano Resort & SPA, localizado no Centro da cidade.

“Esta é uma excelente oportunidade para fazermos novos negócios e parcerias com todos os profissionais do mercado de turismo, estreitando relacionamentos e descobrindo novas oportunidades. Além disso, podemos prestigiar e compartilhar experiências e ideias com todo o trade, em especial os agentes de viagem, que são importantes parceiros da Azul”, diz Pedro Janot.

A participação da empresa no Festival também mostra também o comprometimento e o carinho da companhia pelo Sul do Brasil. Porto Alegre foi uma das cidades escolhidas – juntamente com Salvador – para estrear as operações da Azul no País em dezembro de 2008, quando às 15h00 daquele dia, um Embraer 190 decolou de Campinas rumo à capital gaúcha com 51 clientes a bordo. De lá para cá só houve progressos. Hoje, a Azul está com 11 voos que decolam diariamente do Aeroporto Salgado Filho para quatro destinos sem escalas: Belo Horizonte, Navegantes, Rio de Janeiro e Campinas. Segundo dados da Infraero, somente em setembro, quase 30 mil clientes embarcaram pela Azul em Porto Alegre.

No último dia 9, a cidade catarinense de Joinville também passou a ser atendida pela Azul com um vôo diário para Campinas. Com isso, a companhia está presente em seis cidades da região Sul: Maringá, Curitiba, Joinville, Navegantes, Florianópolis e Porto Alegre. Se considerarmos os locais ligados pelo nosso serviço de ônibus, esse número sobe para sete, com a inclusão de Blumenau.

O Festival do Turismo de Gramado é reconhecido como um dos principais eventos para promoção e comercialização de produtos turísticos do Mercosul, promovendo o encontro entre operadoras, agentes de viagem, companhias aéreas e de navegação, locadoras, hotéis e empresas prestadoras de serviços ligados ao turismo. Durante dois dias de intensa atividade, cerca de 13 mil profissionais circulam pelos 17 mil metros quadrados de feira.

Sobre a Azul
Com quase dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a mais bem-sucedida empresa aérea surgida em nosso País nas últimas décadas. Os números não mentem. Atualmente a companhia aérea serve 27 cidades, opera uma frota de 24 jatos Embraer - de um total de 86 encomendados -e cerca de 150 voos diários. A Azul emprega mais de 2.800 brasileiros diretamente e outros milhares indiretamente. Em julho, a companhia anunciou a encomenda de mais cinco jatos Embraer 195, todos com entrega programada para até o final do ano. E o plano de negócios da Azul é audacioso: em julho, a companhia anunciou a aquisição de até 40 turboélices ATR-72, modelo mais avançado da linha – que tem na Azul a empresa lançadora no Brasil – e que será empregado para chegar a um número ainda maior de cidades por todo o País.

Alguns recordes mundiais foram estabelecidos na bem-sucedida história da companhia. A Azul foi a empresa que, em todo o mundo, mais rapidamente transportou 1 milhão, 2, 3, 4, 5 e agora, em novembro de 2010, 6 milhões de clientes desde sua fundação; foi a empresa aérea mais capitalizada em seu lançamento; tem a maior média diária de utilização dos jatos Embraer; é a única no mundo a equipar 100% de sua frota com HUDs (Head-up Displays) e EFBs (Eletronic Flight Bag) duplos, que aumentam significativamente a segurança nas operações.

No Brasil, os feitos são igualmente notáveis: a companhia é a única empresa aérea nacional que possui seu próprio simulador; em 2010, continua na posição de empresa aérea mais pontual do Brasil, distinção conquistada em 2009 segundo dados da ANAC; lidera o mercado doméstico no quesito taxa de ocupação, com larga margem. E, com muito orgulho, celebra o prêmio “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Avião Revue, “Destaque do Ano de 2009” do XII Prêmio Aero Magazine de Aviação e “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York. É também a segunda página mais seguida no Facebook, ficando somente atrás da Nike, segundo a estatística da rede de relacionamento Facebooker.

O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

Estatísticas:
Rotas: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal, Manaus, Goiânia, Porto Seguro, São Paulo, Cuiabá, Brasília, São Luís, Teresina, Aracaju, São José dos Campos, Belém e Joinville.

Linhas de ônibus: Somando-se as linhas de ônibus, são 34 as cidades conectadas pela Azul. A companhia opera várias linhas de ônibus executivos que ligam, diariamente, Viracopos ao Shopping Eldorado, ao Aeroporto de Congonhas, Shopping Tamboré (Barueri), Terminal Barra Funda, Jundiaí, Santa Bárbara D’Oeste, Sorocaba e Piracicaba. Há também um serviço entre Blumenau e Navegantes. Todos são operados em diversos horários, ao longo do dia. Consulte o website (WWW.voeazul.com.br) e veja como é fácil.

Plano de Frota: A companhia opera uma frota de jatos 100% brasileira, os modernos E-Jets fabricados pela Embraer. Atualmente, a Azul conta com uma frota composta por dez jatos EMBRAER 190 e 14 EMBRAER 195, totalizando 24 aeronaves em operação.

Em julho último, a Azul anunciou a encomenda de mais cinco jatos Embraer 195, todos com entrega programada para até o final do ano. Ainda no mesmo mês, a companhia assinou um contrato para compra de 20 turboélices ATR-72, com a opção de compra de mais 20. Com essas aeronaves, a Azul pretende ampliar ainda mais a malha doméstica regional.

Fonte: AZUL



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented