|

Aeronáutica procura avião que desapareceu no Norte de Mato Grosso






Redação 24 Horas News

O Esquadrão da Aeronáutica, de Campo Grande (MS), está procurando na região Norte de Mato Grosso, um avião agrícola que desapareceu, desde quinta-feira. As buscas estão sendo feitas na região de Tapurah, desde sexta-feira. O avião estava sendo pilotado por Valdiclei Bispo de Souza, que é natural de Jaciara, cidade da região Sul do Estado. Nesta segunda-feira, um helicóptero decola de Cuiabá, para reforçar as buscas.

Valdecir, segundo parentes, estava trabalhando em uma fazenda em Tapurah e teria que pousar a aeronave no final da tarde do dia 18. Mas isso não aconteceu. “Entrei a contato com a base aérea de Campo Grande e ai não foi localizada a aeronave” – disse Luciano Barbosa Neves, primo do piloto desaparecido.

"É muito provável que tenha ocorrido um acidente com a aeronave. As buscas feitas até agora não surtiram efeito e ainda não foi localizada" - disse uma fonte ligada as operações de busca. "Não temos mais informações sobre o que pode ter ocorrido, último contato feito e vamos continuar as buscas".

No mesmo dia aconteceu um outro acidente envolvendo avião agrícola, na mesma região. O piloto Rafael Segala, 25 anos, perdeu o controle da aeronave Ipanema, de propriedade de um empresário do ramo de Sorriso. O vôo estava sendo realizado em uma lavoura na localidade do Barreiro, distante 60 quilômetros do centro da Sorriso, no Norte do Estado. O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira, dia 18.

Segundo informações do empresário Nelcir Formehl, o estado de saúde do piloto é bom, tendo sofrido várias escoriações principalmente no rosto, estando sob cuidados médicos em um hospital de Sorriso. A piloto era, segundo o empresário, recém-formado.

Fonte: PORTAL 24 HORAS NEWS, via NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented