|

Esquadrão Grifo celebra 15 anos






O Segundo Esquadrão do Terceiro Grupo de Aviação (2º/3º GAv), conhecido como Esquadrão Grifo, comemorou o 15º aniversário no dia 28 de setembro. O 2º/3º GAv já formou 47 líderes de esquadrilha, nove líderes de esquadrão de caça, sendo a primeira unidade aérea a empregar armamento real com óculos de visão noturna. Aeronaves do Esquadrão interceptaram, em junho de 2009, avião monomotor não identificado, proveniente da Bolívia, voando sobre a Região da Zona da Mata no Estado de Rondônia executando o primeiro tiro de aviso real.

“Alcançar expressivas marcas, sem dúvida alguma, deve-se ao pleno entendimento de qual missão se tem a cumprir. Homens e mulheres deste Esquadrão empenharam-se para a construção, em base sólida, da reputação que os GRIFOS possuem.”, afirma o Ten Cel Carlos Alberto Gonçalves, atual comandante, que com mais de 20 anos de efetivo serviço, oito foram dedicados à “arena dos grifos”. O Cabo Silvio Monteiro Gonzaga, pioneiro da unidade, lembra das primeiras aeronaves T-27 (tucano) e hoje, vislumbra a operacionalidade das aeronaves A-29 (super tucano): “É muito bom ver de perto a operacionalidade das aeronaves e ter a certeza de que o espaço aéreo está bem protegido” declara.

Em junho de 2009, aeronaves A-29 e o avião-radar E-99, da Força Aérea Brasileira, atuaram na operação que terminou com o pouso de um avião monomotor (matrícula CP-1424) em uma pista de terra próxima a Izidrolândia, distrito de Alta Floresta D´Oeste, no interior de Rondônia. Após o pouso, a Polícia Militar, em coordenação com a Polícia Federal, apreendeu 176 quilos de pasta base de cocaína no interior da aeronave.

Fonte: BAPV



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented