|

Brasília recebe exposição em homenagem ao patrono da aviação de caça






A Exposição Itinerante “Nero Moura 100 Anos” chegou ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek nesta sexta-feira (1), trazendo para Brasília um pouco da história do Patrono da Aviação de Caça no Brasil e um dos incentivadores da criação do Ministério da Aeronáutica: o Brigadeiro-do-Ar Nero Moura. A mostra, que na sua inauguração contou com a presença do Comandante do Sexto Comando Aéreo Regional, Brigadeiro-do-Ar Sérgio Peinado Mingorance, e do Superintendente da Infraero, Antonio Erivaldo Sales, fica em Brasília até o dia 10 de outubro, seguindo depois para Belém.


Idealizada e coordenada pelo MUSAL (Museu Aeroespacial), a exposição reúne painéis iluminados com textos e imagens sobre a trajetória do Brigadeiro-do-Ar Nero Moura, réplicas de objetos relativos à participação da FAB na Segunda Guerra Mundial, uma miniatura da aeronave P- 47 Thunderbolt, aeronave utilizada pelo 1º Grupo de Aviação de Caça no período da Segunda Guerra, além de um vídeo inédito sobre Nero Moura.


História

O Brigadeiro-do-Ar Nero Moura foi o fundador do Grupo de Transporte Especial e Ministro da Aeronáutica entre 1951 e 1954. Como ministro, Nero Moura foi responsável pela chegada dos primeiros caças a jato do Brasil, os Gloster Meteor, além da construção dos aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, e Salgado Filho, em Porto Alegre. A exposição ficará aberta 24h e o visitante ainda recebe um livreto institucional comemorativo do centenário de nascimento do Brigadeiro.


Serviço
Exposição “Nero Moura 100 Anos”
Local: Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek
Data: 1º a 10 de outubro
Exposição ficará aberta ao público 24h

Fonte: VI COMAR



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented