|

Embraer entrega 44 jatos no 3º trimestre de 2010









Resultado inclui 20 aeronaves comerciais e 24 executivas

São José dos Campos, 13 de outubro de 2010 – A Embraer entregou 44 jatos no terceiro trimestre de 2010 (3T10), dos quais 20 para o mercado de aviação comercial e 24 para o de aviação executiva. Dessa forma, o número de jatos entregues nos primeiros nove meses do ano atingiu 154 unidades. A carteira de pedidos firmes a entregar (backlog) encerrou o último trimestre praticamente estável em relação ao período anterior, totalizando US$ 15,3 bilhões em 30 de setembro de 2010.

O terceiro trimestre foi marcado por importantes anúncios de vendas para o mercado de aviação comercial no 47º Show Aéreo Internacional Farnborough, na Inglaterra, em julho.

Naquela ocasião, a Embraer divulgou 37 pedidos firmes para E-Jets de duas empresas que já operam esta família de jatos: a brasileira TRIP encomendou dois EMBRAER 190 e a inglesa Flybe 35 EMBRAER 175. Além disso, a Austral, da Argentina, recebeu os primeiros EMBRAER 190 em setembro e tornou-se a mais recente companhia aérea integrante da lista de operadores de jatos Embraer.

Na aviação executiva, a Embraer entregou no 3T10 24 jatos, dos quais 16 Phenom 100 e seis Phenom 300, além de dois Lineage 1000, um para o México e outro para os Emirados Árabes Unidos. Os investimentos em suporte ao cliente continuam, no intuito de expandir a abrangência e a qualidade dos serviços prestados.

No segmento de defesa, a Embraer anunciou no último trimestre cinco acordos para o programa KC-390, que poderão representar a venda de até 54 aeronaves. O programa de desenvolvimento do avião avança conforme o planejado. Em Farnborough, a Força Aérea Brasileira (FAB) formalizou a intenção de adquirir 28 unidades. Por meio de Declarações de Intenções assinadas pelo governo brasileiro em agosto e setembro, a Embraer iniciou discussões com quatro países para a definição de parcerias industriais para o programa e futura venda de 26 aviões: 12 para a Colômbia, seis para o Chile, seis para Portugal e dois para a República Tcheca.

Fonte: EMBRAER



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented