|

Base Aérea de Santa Maria atrai mais de 60 mil pessoas em Portões Abertos







A Base Aérea de Santa Maria (BASM) reuniu cerca de 60 mil pessoas na 39ª EXPOAER 2010, evento aberto ao público em comemoração ao mês da asa e ao aniversario da unidade, que completa 39 anos na próxima sexta-feira (15). “O número expressivo de visitantes nos deixa orgulhosos porque demonstra o prestígio que a BASM tem na região”, disse o Comandante Coronel-Aviador José Eduardo Ruppenthal. No sábado (9) e domingo (10), o público pôde visitar exposições de aeronaves civis e militares, assistir a saltos de paraquedistas, apreciar a demonstração de cães-de-guerra, equipamentos militares, além de acompanhar de perto uma apresentação do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA).

Santa Maria fez parte do Circuito Sul que o Esquadrão realizou na região neste feriado prolongado. “Um show de profissionalismo e harmonia dos pilotos”, definiu o comerciante Cleo Fuchs que assistiu pela primeira vez a uma exibição da Esquadrilha da Fumaça. A farmacêutica Vanessa Janovik destacou que abrir as portas da Base Aérea só reforça o carinho que a comunidade tem pela chamada Sentinela Alada do Pampa: “Eu venho aqui desde guria”, disse atenta à próxima acrobacia do EDA.

Depois de 35 minutos de arrojadas manobras, a Esquadrilha da Fumaça distribuiu autógrafos, posou para fotos e conversou com os fãs. “É um momento poderoso, quando o público manifesta o carinho pelo nosso trabalho”, afirma o Líder e Comandante do EDA, Tenente-Coronel-Aviador José Aguinaldo de Moura.

A Base também arrecadou 2,5 toneladas de alimentos que serão distribuídas para seis entidades assistenciais da cidade.


Fonte: Agência Forca Aérea






Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented