|

Base Aérea de Manaus realiza III Jornada de Segurança de Voo






A Base Aérea de Manaus (BAMN) foi palco da III Jornada de Segurança de Voo, na última sexta-feira (10). O evento, coordenado pela Seção de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAA) da BAMN, teve como foco principal a Segurança Operacional na Região Amazônica.

Além de divulgar fatores contribuintes para diversos acidentes ocorridos no passado, os palestrantes alertaram os participantes quanto à importância do estudo constante dos manuais de cada aeronave. Este tipo de conduta, além da experiência pessoal de cada um, pode ser decisivo em situações de gerenciamento de crise, para que o piloto faça todos os procedimentos com calma e segurança.

A programação incluiu os seguintes temas: perigo aviário, operação em pistas críticas, segurança operacional, acidente do FAB 2725, aspectos operacionais da aviação civil e, ainda, um estudo de caso.

Estiveram presentes na BAMN militares das três Forças Armadas, do Centro Nacional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), do Centro Integrado de Defesa e Controle do Tráfego Aéreo IV (CINDACTA IV) e do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos VII (SERIPA VII), representantes de empresas aéreas, da Polícia Militar do Estado do Amazonas e membros do Ministério Público Federal.

Fonte: BAMN



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented