|

Avianca faz pouso forçado em Várzea Grande






Carolina Holland
Da Reportagem

Uma falha no sistema hidráulico provocou o pouso forçado de um avião da Avianca, que fazia o voo 6186, no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. O incidente aconteceu ontem de manhã, por volta das 7h30. Ninguém ficou ferido.

O avião MK28, que tem capacidade para 100 pessoas, mas estava com 41 a bordo, saiu de Porto Velho, em Rondônia, com destino a Brasília, onde faria conexão para Guarulhos, em São Paulo.

Ao perceber o problema no sistema hidráulico da aeronave, o piloto solicitou um pouso de emergência no Marechal Rondon.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Infraero, uma equipe do Corpo de Bombeiros e uma ambulância foram para a pista para esperar pelo pouso, que aconteceu normalmente.

Os passageiros foram transferidos para um avião da TAM e seguiram viagem. Ainda segundo a assessoria da Infraero, nenhum passageiro ficou ferido.

O avião da Avianca foi rebocado para fazer reparos e até ontem à tarde estava na pista do Marechal Rondon.

Recentemente, a Infraero concluiu o curso de formação do Corpo de Voluntários de Emergência (CVE), cujo objetivo é que os participantes recebam treinamento especial em primeiros socorros no caso de algum acidente envolvendo aviões.

O curso foi destinado a pessoas que trabalham no aeroporto, como funcionários das empresas aéreas, e contou também com a participação das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

No encerramento do curso, foi feito o Exeac - Exercício de Emergência Aeronáutica Completo. Na simulação, um avião em pane tenta pousar no aeroporto, mas bate na pista e explode. Os bombeiros se deslocam, então até o local do acidente para trabalhar no combate às chamas, dando início ao trabalho de resgate dos sobreviventes.

Fonte: DIÁRIO DE CUIABÁ, via NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented