|

UnB lança projeto sobre conquistas aeroespaciais






Na semana de acolhimento ao calouro, os alunos da Universidade de Brasília (UnB) recebem o projeto "Brasília Capital Aérea", que também faz parte das comemorações do cinquentenário da cidade. O evento será realizado nestas quarta (29/9) e quinta-feira (30/7), no Teatro Arena, a partir das 18h30.

Segundo informações da reitoria da universidade, a orquestra da UnB tocará, durante 30 minutos, diversas músicas, entre elas o Hino Nacional. Na ocasião, também serão projetadas imagens das conquistas na área aeroespacial do Brasil.

Além das homenagens aos 50 anos da capital, o evento lembrará as obras do patrono da aeronáutica brasileira, Santos Dumont, em uma associação lógica entre o formato do Plano Piloto e um avião.

Uma réplica do balão criado por Santos Dumont, em 1898, projetará as imagens. O objetivo é popularizar as conquistas da ciência e da tecnologia no domínio do espaço, com enfoque no desenvolvimento da mecânica aeronáutica.

A proposta do projeto é garantir que as obras de Santos Dumont sejam reconhecidas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Fonte: CORREIO BRAZILIENSE, via NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented