|

Turistas recebem dicas de segurança no Galeão







O Aeroporto do Internacional do Rio de Janeiro/Antonio Carlos Jobim – Galeão iniciou na última quarta-feira (25/8) a distribuição de folhetos com dicas de segurança para os passageiros que desembarcam na cidade. A iniciativa é resultado da parceria entre a Infraero e a Delegacia de Apoio ao Turismo (Deat).

A campanha orienta os visitantes sobre como agir caso sejam vítimas de crimes, além de trazer dicas de segurança, números de telefones e sites úteis, bem como algumas sugestões de passeios turísticos. Também são feitas recomendações para que o turista saiba onde trocar dinheiro e como evitar táxis irregulares. As informações estão disponíveis em português, inglês e espanhol. "É muito bom chegar a um local desconhecido e receber dicas que colaboram para a nossa segurança", afirmou um passageiro norte-americano que chegou ao Galeão na manhã de sexta-feira (27/8), de Washington, nos Estados Unidos.

Para o superintendente do Galeão, André Luis Marques de Barros, o será bastante útil aos viajantes. “Oferecemos recomendações que valem não apenas para quem vem ao Rio de Janeiro, mas também para aqueles que viajam para qualquer lugar do mundo”, concluiu. Segundo o titular da Deat, Fernando Reis, o informativo foi feito com base nos trabalhos de investigação da delegacia. “Fazemos breves recomendações sobre medidas que podem ser tomadas pelos turistas para ajudar a diminuir parte dos problemas que os afetam”, acrescentou.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented