|

Aeroporto de Salvador expõe obras de Ludovico de Nicolellis







O Aeroporto Internacional de Salvador/Deputado Luís Eduardo Magalhães (BA) recebe até o dia 31/8, no Espaço Cultural da Infraero, localizado no saguão de embarque, a exposição do artista plástico italiano Ludovico De Nicolellis. A mostra reúne 16 obras que retratam retratando figuras humanas, paisagens e casarios.

Ludovico Nicolellis, hoje com 95 anos, ainda acompanha suas exposições e conta a história de sua arte a quem comparece às suas vernissages. O artista italiano, que chegou ao Brasil após a Segunda Guerra Mundial, estudou formas de arte como a aquarela, escultura, gravura e restauração, além de elementos de arquitetura e história da arte.

Suas obras expõem os detalhes da natureza, além de retratar de forma peculiar frutas, flores, florestas e o cotidiano das pessoas. As telas já foram expostas nas cidades de Nápoles, Palermo e Milão, na Itália. Nicolellis tambanhou premiações nacionais e internacionais, como o Gran Colar Carlos Gomes, La Charite St. Lazare e de Constantino, e também recebeu o título de Doctorem Honoris Causa, concedido pela Universidade Academy of Saint Theodora, nos Estados Unidos.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented