|

Cresce movimentação de cargas no Aeroporto de Natal







O Terminal de Logística de Cargas da Infraero no Aeroporto Internacional Augusto Severo/Natal (RN) registrou, entre janeiro e julho de 2010, crescimento de 11% na tonelagem total de cargas recebidas em comparação ao mesmo período de 2009, quando foram movimentadas 875 toneladas de produtos importados e de carga nacional.

No período, a importação e a carga nacional se destacaram com uma movimentação de 1.243 toneladas. Desta carga, 1.019 toneladas foram de carga doméstica – 13% acima do volume registrado no mesmo período do ano passado. A carga doméstica é composta primariamente por frutas, flores e pescado. Já carga importada totalizou 224 toneladas, contra 110 toneladas movimentadas no período de janeiro a julho de 2009. Entre os principais produtos importados, estão peças de reposição de maquinário têxtil, equipamentos de pesquisa e informática, além de componentes eletrônicos.

O coordenador de Logística de Carga do Aeroporto de Natal, Helder Fernandes, comentou os números. “O resultado se deve ao constante crescimento da carga nacional, que representa atualmente 39% da tonelagem recebida”. Para ele, o aquecimento da economia local e o início das operações da companhia Azul Linhas Aéreas no segmento de carga doméstica em Natal, utilizando o Terminal de Cargas da Infraero, também contribuíram para o crescimento da movimentação.

Armazenamento de produtos refrigerados

O Terminal de Logística de Cargas do Aeroporto de Natal opera também na modalidade exportação, com destaque para frutas e pescados resfriados. Para atender a essa demanda, uma câmara de resfriamento com seis compartimentos possibilita o armazenamento refrigerado das cargas já paletizadas.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented