|

SERIPA V realiza Seminário Internacional de Segurança Operacional





O Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V) realizou, no dia 14 de novembro, no auditório da PUC-RS, o I Seminário Internacional de Segurança Operacional da Região Sul. O evento teve a presença do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, que ao presidir a cerimônia de abertura, destacou a evolução do SIPAER e dos trabalhos de investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos desenvolvidos pelo Comando da Aeronáutica no âmbito da aviação civil brasileira. “A realização de eventos como o Primeiro Seminário Internacional de Segurança Operacional mostra a preocupação em se manter acesa a chama da segurança, e reforçar, em cada um de nós, a necessidade de nos comprometermos com elos importantes neste essencial e complexo sistema.”, disse o Comandante da Aeronáutica.

Durante a abertura dos trabalhos, o Tenente-Coronel Sun Rei Von realizou uma homenagem a Santos Dumont, apresentando uma música de sua autoria denominada Alberto Santos Dumont. O encontro reuniu 550 profissionais de diversos segmentos da aviação civil e militar e contou com a participação dos seguintes palestrantes: Brigadeiro-do-Ar Jorge Kersul Filho, Chefe do Cenipa, que proferiu a palestra “O SIPAER”; Patrício Cancino (Chile), Maria Luz Novis (Espanha), Comandante Sidney Jones (Petrobras), Engenheiro Umberto Irgang (Embraer); Coronel Magalhães (SERIPA VI).

O índice de acidentes aeronáuticos, nos últimos anos, na região sul do Brasil, vem apresentando, por meio de uma atenciosa análise, a contribuição dos fatores humanos "supervisão e gerenciamento, planejamento, julgamento, CRM, aspectos psicológicos, e até mesmo a indisciplina de voo". O seminário teve o apoio da PUC-RS, Gol, Tam, Petrobrás, Aeroeletrônica, V COMAR, Cenipa e Seripa IV.

Fonte: SERIPA V



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented