|

Viracopos promove campanha contra soltura de balões







O Aeroporto Internacional de Campinas/Viracopos (SP) lançou no último dia 10/6 a campanha “Para Balão Digo Não”, contra a soltura de balões. O objetivo da campanha é educar e conscientizar sobre o perigo de soltar balões. Fazem parte desta ação palestras educativas, apresentações de peças teatrais e distribuição de cartilhas.

No dia de lançamento da campanha, foram realizadas atividades no Terminal de Passageiros de Viracopos para alunos de escolas do entorno do aeroporto. Crianças de várias idades aprenderam sobre o tema através de apresentações cênicas da Associação Cultural de Teatro de Pano, de Campinas. Na peça, dois personagens infantis mostraram que com balão não se brinca. Além de assistirem à peça, os participantes levaram para casa kits com camisetas da campanha, revistas e outros itens informativos.

A campanha “Para Balão Diga Não” é realizada em Viracopos há sete anos. Essas ações são reforçadas entre os meses de maio e agosto. Em 2010, já foram registrados 15 avistamentos de balão nas imediações de Viracopos, sendo que sete caíram no aeroporto. Em 2009, oito caíram na área aeroportuária.

Segundo a superintendente de Viracopos, Lilian Ratto Neves, a campanha tem o intuito de prevenir riscos que geralmente se intensificam na época das festas juninas, quando muitos balões são soltos. “Neste ano, há também a Copa do Mundo, que estimula a soltura. A opção em divulgar a campanha para crianças, que acham que a prática é uma ‘brincadeira’, acaba servindo também para suas famílias”, declarou Lilian.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented