|

Aeroporto de Navegantes capacita equipe de Bombeiros







O Aeroporto Internacional de Navegantes/Ministro Victor Konder (SC) formou no último dia 11/6 uma equipe de 34 bombeiros civis, contratados para desempenhar, entre outras atividades, o combate a incêndio em aeronaves e nas instalações aeroportuárias. Os novos profissionais vão garantir a segurança de usuários e das operações de aeronaves no Aeroporto de Navegantes.

Após cinco semanas de treinamento intensivo, ministrado por especialistas da Infraero, os participantes concluíram o curso de Formação Técnica de Bombeiro de Aeródromo (FTBA) e de Operação de Carro Contra Incêndio (CCI).

No dia 10/6, os bombeiros realizaram um treinamento simulado de combate a incêndio com o objetivo de colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante o período de instrução. Os instrutores Osmar Gomes de Souza e Silvério de Oliveira Luiz supervisionaram a atuação dos novos bombeiros e elogiaram o desempenho da equipe.

Para o superintendente do Aeroporto de Navegantes, Marco Aurélio Zenni, a formatura desses profissionais busca garantir a manutenção do nível técnico dos serviços. “Essa é uma forma de garantir, com elevado grau de eficiência e qualidade, a consonância das ações inerentes às atividades do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis (SESCINC) com as normas nacionais e internacional", destacou Zenni.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented